Projeto Biblioteca Viva promove nova exibição de filme no Campus Catu
Atualizado em 20 de dezembro de 2016 às 13:46 horas | Publicado em 13 de outubro de 2016 às 15:51 horas

11/10/2016: A ação integra o Projeto Biblioteca Viva, que deu início às exibições no mês de agosto.

Érica Brandão agradece a participação dos estudantes e fala da proposta do projeto Biblioteca Viva, de integrar os estudantes dos diferentes cursos ofertados pelo Campus Catu.

Na noite da última quinta-feira (06/10), mais um filme foi exibido para os estudantes do Campus. A ação integra o Projeto Biblioteca Viva, que deu início às exibições no mês de agosto. Dessa vez, o filme vencedor da enquete foi Warcraft – O primeiro encontro de dois mundos (lançado no Brasil em 2016).

Como ocorreu na exibição realizada em agosto, o filme foi comentado por um professor.  De acordo com Victor Ernesto S. Silva, “World of Warcraft é um filme, que se baseia em um jogo homônimo de Role-playing game (RPG) virtual, lançado em 1994”. Segundo Victor, “o jogo de RPG nasceu como jogo de tabuleiro, no qual jogadores desempenham papeis (roles) e seguem um roteiro determinado que, muitas vezes, está sujeito a reviravoltas”. Victor acrescentou, que existe “uma valorização e aperfeiçoamento, no filme, da interação entre humano e computação gráfica que, no jogo, é feita entre jogador-jogo. No filme, o elenco de pessoas reais e os cenários e personagens míticos, construídos em computação gráfica, reproduzem essa interação, que os jogadores conhecem bem”, conclui.

Terminada a exibição, a Bibliotecária Érica Brandão e o Professor de Artes, Alan Félix, realizaram o sorteio de alguns exemplares de livros literários, como forma de incentivar os estudantes a ampliarem o gosto pela leitura. Dentre as obras sorteadas, estão: Tudo que eu queria te dizer e Fora de mim (duas obras da Autora Martha Medeiros) e Uma história de futebol (de José Roberto Torero).

Ao todo, 101 estudantes assistiram atentos à exibição do filme. Também estiveram presentes, alguns docentes e servidores técnico-administrativos do Campus.

Como de costume, as exibições ocorrem no Auditório da Instituição (sempre às 19 horas) e a entrada é franca.

(Texto e imagens: Núcleo de Comunicação e Eventos/IF Baiano – Campus Catu)

Galeria de imagens:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Catu