Corpo e Identidade é tema de ciclo de debates promovido pelo NEABI
Atualizado em 28 de setembro de 2017 às 22:14 horas | Publicado em 1 de junho de 2017 às 1:11 horas

31/05/2017: A primeira mesa debatedora (realizada em 31/05) discute Etnicidade e a segunda (em 07/06), aborda questões relativas a Gênero e Sexualidade

O IF Baiano – Campus Catu iniciou às 14 horas  de hoje, ciclo de debates que discute a temática Corpo e Identidade. O evento, cujo desdobramento se dá, em dois momentos distintos, é coordenado pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas – NEABI.

A primeira mesa debatedora, constituída nessa tarde (31/05), trata de questões relativas a Etnicidade. Além de servidores do Campus Catu, as discussões também contam com a participação de convidados esternos: a Senhora Samira Soares Sá, feminista interseccional, ativista do Coletivo Enegrecer, Marcha do Empoderamento Crespo e youtuber do canal Narrativas Negras; o Professor Doutor, Ivo Ferreira de Jesus, Docente do Campus Santa Inês, professor voluntário do Instituto Cultural Steve Biko e pesquisador e editor da revista Africanías, do Núcleo do Grupo de Estudos Africanos e Afrobrasileiros de Línguas e Culturas da Universidade Estadual da Bahia – UNEB; Juliana Dias Bastos, Doutoranda em Literatura e Cultura pela Universidade Federal da Bahia – UFBA e Tito Carvalhal, Graduando em Pedagogia pela UFBA; militante em favor de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros, Travestis, Transexuais, Queer, Intersexuais e Assexuados (LGBTTTQIA) e; Fundador do Cursinho Pré-Enem para Transsexuais na cidade de Salvador.

De acordo com o Professor do Campus, Caio Lincoln Santos Araújo, a escolha da temática do evento está pautada na “política e na luta constante de conscientização, da construção de saberes e empoderamento individual e coletivo das questões relacionadas às opressões de gênero, sexualidade e raça e ao direito sobre o próprio corpo”.

A segunda parte dos debates, que acontece no dia 07 de junho, também às 14 horas, terá como tema – Gênero e Sexualidade. O evento ocorre no auditório do Campus e têm como público-alvo estudantes e servidores da Instituição.

Núcleo de Comunicação e Eventos/IF Baiano – Campus Catu

Atualizado em 28/09/2017