IF Baiano campus Catu fica em 2º colocado na Copa Princesa do Sertão de Baleado
Atualizado em 8 de agosto de 2018 às 22:49 horas | Publicado em 8 de agosto de 2018 às 22:49 horas

A segunda edição da Copa Princesa do Sertão de Baleado foi realizada no dia 05 de agosto de 2018, no ginásio de esportes do Instituto Federal da Bahia (IFBA) Campus Feira de Santana e contou com a participação de 17 equipes de diversas cidades do interior da Bahia, as quais foram 8 masculinas e 9 femininas. Na categoria masculina os competidores foram divididos em dois grupos com quatro equipes cada, onde todos jogaram entre si na chave se classificando os dois primeiros para as semifinais e finais.

O campus Catu participou com uma equipe masculina formada por 14 estudantes, todos do 3º ano Integrado ao Ensino médio e dos cursos subsequentes ao ensino médio, são eles:Rodrigo Filho , Girlan Vinicius, Manassés Pedreira, Noel Júnior e  André Caíque do curso de Agropecuária, Emerson Pinheiro do curso de Alimentos, Willian Clemente , Manoel Júnior e Jonathas Nascimento do curso de Química, Anderson Oliveira , Miguel Rodrigues e Paulo Augusto Cristo do curso Subsequente em Agrimensura e Helder Melo do curso Subsequente em Agropecuária. Ao todo, a equipe disputou 5 partidas na competição, perdendo apenas na final ficando assim com a 2ª colocação da Copa, e consequentemente, garantindo acesso gratuito à Copa Cactus de Baleado que será realizada em dezembro deste ano, no município de Feira de Santana.

Segundo a professora Fernanda  Palmeira, técnica da equipe e professora de Educação Física do campus: “A prática do baleado enquanto modalidade competitiva é recente no campus. Entretanto, essa é a segunda competição de baleado que participamos e obtivemos destaque. A ideia agora é dar seguimento ao trabalho e dialogar com a direção e demais servidores sobre uma possível colaboração financeira para a efetivação da inscrição dessa equipe no campeonato baiano, o qual acontecerá no dia 23 de setembro de 2018, em Salvador.”

Abaixo a foto da equipe vice-campeã:

WhatsApp Image 2018-08-05 at 18.19.12

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Catu