FACES DA VIDA: LIDANDO COM AS EMOÇÕES NA CONTEMPORANEIDADE
Atualizado em 8 de novembro de 2018 às 17:55 horas | Publicado em 8 de novembro de 2018 às 17:55 horas

Nos dias 05 e 07 de Novembro de 2018, segunda e quarta-feira, no IF Baiano campus Catu o evento intitulado Faces da Vida: Lidando com as emoções na contemporaneidade. Este projeto surgiu do desejo dos estudantes de falar sobre como os discentes lidam com as emoções e todas as implicações (positivas e negativas) nesta maneira de lidar com sentimentos, personalidade e alteridade.

No primeiro dia de atividades, os estudantes foram encaminhados ao auditório do Pavilhão 2 onde tiveram uma palestra sobre Mentalidades de Sucesso e Gestão Emocional com os palestrantes Daniel Nobre e Fernando Dias pela manhã.

IMG_0931

Na quarta-feira as atividades ocorreram no turno da tarde. As 13h o evento foi aberto pela Coordenação de Assistência Estudantil, Núcleo de Promoção de Saúde, Napne, AEE, Direções e Coordenação de Ensino e em seguida teve uma palestra com o Psicólogo do IF Baiano campus Alagoinhas Ramon Gomes com o tema Lidando com as emoções na contemporaneidade.

Logo após, os estudantes do Núcleo Estudantil de Combate ao Bullying e Suicídio (NECBS) assumiram o auditório onde estabeleceram uma roda de conversas com os estudantes enquanto os professores se encaminharam a uma sala a parte para obterem orientações do psicólogo Ramon. Encerrado esse momento, cada professor foi para a sua sala temática onde os estudantes foram recebidos e participaram de dinâmicas integradoras e acolhedoras.

Para finalizar o evento, todos se encaminharam para a frente do pavilhão 2 onde ocorreu uma apresentação musical e ocorreu um abraço coletivo do instituto.

IMG_0986

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Catu