Jornal Correio destaca ações do IF Baiano Catu de combate ao lixo marinho.
Atualizado em 25 de março de 2019 às 12:34 horas | Publicado em 25 de março de 2019 às 12:32 horas
Jornal Correio destaca ações do Instituto Federal Baiano campus Catu de combate ao lixo marinho. O alerta é para os resíduos que acabam indo parar no fundo dos mares e causam um problemão ao nosso planeta.

“A intenção é identificar cada polímero (lixo plástico) para uma coleção de referência que, daqui a cem anos, caso haja algum problema de contaminação, por exemplo, na Baía de Todos os Santos e alguém falar: ‘Ah, mas ninguém produz mais isso hoje.’, então, temos na coleção uma identificação científica de um produto que foi descartado na baía há cinquenta, cem anos atrás”, explica o orientador do projeto, professor e pesquisador do IF Baiano, José Rodrigues, que também coordena a implantação da Rede Brasileira de Coleções Didáticas e Científicas do Lixo Marinho (Re-COLIXO).
Aproveitando a deixa, já parou pra pensar em como você pode contribuir com a preservação ambiental?
Segue o link da reportagem na íntegra
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Catu

Rua Barão de Camaçari, 118 – Centro – CEP 48110-000