1º Workshop de Química
Atualizado em 16 de abril de 2019 às 14:38 horas | Publicado em 16 de abril de 2019 às 14:38 horas

Na manhã de terça-feria, 16 de abril de 2019, no auditório do pavilhão de aulas II do Instituto Federal Baiano campus Catu, se iniciou o 1º Workshop da Licenciatura em Química do Instituto Federal Baiano campus Catu: Desafios da Química Moderna, organizado pelos formandos da turma 2018.2 Amanda Santos, Daiane Vasconcelos, Mônica Nascimento, Ismirna Israelle, Jönhenes Oliveira, Mylena Paiva e Thainá Souza sob a supervisão dos docentes Fatima Sanches e Antônio Leonan.

Segundo a professora Fátima Sanches: “Este evento colabora com a formação dos professores de Química, estudantes do ensino médio integrado em Química bem como toda a comunidade acadêmica do IFBaiano campus Catu pois expõe com qualidade as especificidades teórico-metodológicas que compete aos profissionais das Ciências Químicas (professores ou técnicos) no contexto atual.”

O evento terá duração de dois dias, alguns professores do campus Catu foram convidados a compor a programação, contribuindo para uma melhor aproximação dos professores do campus com discentes calouros e veteranos.

O evento iniciou com as falas do coordenador do curso de Licenciatura em Química André Fazolo, da professora organizadora do evento Fátima Sanches e da Diretora Acadêmica, substituindo a Diretora Geral, Alexandra Carvalho.

Após aberto o evento, ainda no auditório, o Professor Doutor José Tiago Pereira Barbosa realizou a primeira palestra do evento, intitulada “Ferramentas Estatísticas para Fins Analíticos – Recursos e Possibilidades.” A tarde, nas salas de aula, teremos os minicursos e a noite a Apresentação de trabalhos Científicos. Amanhã (quarta-feira), teremos pela manhã as palestras Química Industrial – Desafios e Possibilidades, ministrada pela Profª Msc. Camila Pontes Pena e O Papel da Escola Móvel na Divulgação Científica, ministrada pelo Prof. Euro Oliveira de Araújo, a tarde terão mais minicursos e a noite, encerrando o evento, a Mesa Redonda: Desafios na Educação na Contemporaneidade, contado com a presença da Profª. Drª. Janaína dos Reis, do Prof. Dr. Antonio Leonan, da Profª. Drª. Rosemeire Baraúna e da Prfª. Drª. Cristiane Brito. A programação completa do evento pode ser encontrada aqui.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Catu

Rua Barão de Camaçari, 118 – Centro – CEP 48110-000