Evento Julho das Pretas – Homenagem a Marielle Franco é sucesso entre a comunidade interna e externa do IF Baiano
Atualizado em 9 de agosto de 2019 às 18:18 horas | Publicado em 7 de agosto de 2019 às 19:32 horas

No dia 31 de Julho de 2019 das 8 h às 12 h, no auditório do Pavilhão de Aulas II do Instituto Federal Baiano campus Catu, aconteceu o evento,
organizado pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) e pelo Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade do IF Baiano (GENI), Julho das Pretas – Homenagem a Marielle Franco.
O evento contou com a participação em massa dos estudantes e servidores da instituição como também da comunidade externa do IF Baiano campus Catu como os professores e estudantes da rede de ensino municipal, Alan Souza da Escola Maria Isabel de Melo Góes, Poena Araujo da Escola Pedro Ribeiro Pessoa, professora Jaqueline Paim do Colégio Estadual Antonio de Deus Seixas e seu esposo, Ubirajara, Pastor da Igreja Assembléia de Deus.
Patrick Beltrão do Grupo da Diversidade e Inclusão do Município de Catu. Maira Bahia Publicitária e Pesquisadora em Direitos Humanos do município de Catu. Kéu Guerra coordenador de projetos-escolas culturais do Governo do Estado e Presidente do Conselho de Cultura do Município de Catu. Senhor Adonay Silva Secretário de Juventude de Esporte e Laser do Município de Catu. Senhora Hilmara Santana Diretora da Secretaria Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Município de Catu. Senhora Helen Patricia – Psicologa Senhor Celís Vereador e ex-professor do IF Baiano Campus Catu. Entre outros.
Neste dia houveram palestras como a palestra de Gleiciele da Silva Oliveira – Mestra em Literatura e Cultura pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Técnicas em Assuntos Educacionais do IF Baiano , mesas redondas, apresentação de trabalhos como Hipersexualização da Mulher Negra, desenvolvido pelas estudantes Maria Geise Conceição, Mariele de Santana e Samara Luísa Silva e orientado pelas professoras Anísia Dias e Joanna Carvalho; e o trabalho Raiz, Identidade e Empoderamento desenvolvido pelas discentes Juliana Caldeira e Rafaela Luz, orientadas por Saulo Capim e Emili Abrahem.
Segue abaixo algumas fotos desse evento.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Catu

Rua Barão de Camaçari, 118 – Centro – CEP 48110-000