XIII EDUQUI – Encontro de Educação Química da Bahia
Atualizado em 28 de outubro de 2019 às 17:24 horas | Publicado em 28 de outubro de 2019 às 17:24 horas

De 12 a 14 de novembro de 2019, no Instituto Federal Baiano, acontecerá o XIII EDUQUI – Encontro de Educação Química da Bahia este ano com o tema A formação do professor em química e os desafios dos saberes formativos na contemporaneidade.
O Encontro de Educação Química da Bahia (EDUQUI) é um evento bianual, organizado, em forma de rodízio, por uma das Instituições de Ensino Superior da Bahia que ofereça curso de Licenciatura em Química, congregando a comunidade acadêmica dessas instituições e professores da educação básica das redes municipal e estadual. Esse encontro já apresenta tradição na área de educação química estando em sua décima terceira edição, constituindo-se numa referência na formação inicial e continuada de professores de química na Bahia.
O XIII EDUQUI terá como objetivos integrar a comunidade acadêmica das instituições de ensino superior da Bahia, principalmente aquelas com cursos de Licenciatura em Química, e professores da educação básica das redes municipal e estadual, visando levantar, analisar e refletir sobre o ensino de química no estado e promover a discussão sobre a formação do professor de Química no Estado da Bahia, possíveis mudanças nas atuais concepções e práticas de professores no ensino de química, a importância da pesquisa no ensino de ciências-química a partir de trocas de ideias e experiências entre os professores de química e de ciências da rede pública e particular, estudantes de licenciatura em química, pesquisadores e comunidade local e os novos formatos de cursos de licenciatura.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 08 de novembro no endereço www.xiiieduqui.com.br. A programação e mais informações sobre o evento podem ser encontrada no site www.xiiieduqui.com.br , no perfil do instagram @xiiieduqui ou pelos telefones (71) 9 9103-1085 e (71) 3641-7901

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Catu

Rua Barão de Camaçari, 118 – Centro – CEP 48110-000