Informativo do Campus Catu
Atualizado em 5 de maio de 2020 às 16:41 horas | Publicado em 4 de maio de 2020 às 17:06 horas

02 de maio de 2020

AÇÕES DO COMBATE AO COVID-19 EM ANDAMENTO

• Finalização do ano letivo – realização dos conselhos de classe dos cursos subsequentes e integrados do Campus Catu via web conferência no período de 06 a 15 de maio de 2020.
  • Distribuição de cestas básicas para famílias carentes da região através da doação dos servidores e Sinasefe.
  • Distribuição de gêneros alimentícios do PNAE para os estudantes em vulnerabilidade social (IN 25/2020 – IF Baiano).
  • Avaliação do repasse do auxílio emergencial para os estudantes (Resolução nº 65/2020 – IF Baiano).
  • Produção de produtos de higiene das mãos e superfícies.
  • Levantamento de informações junto aos estudantes para verificar a disponibilidade dos mesmos para usar a internet como ferramenta de realização de atividades acadêmicas. O contato foi feito por telefone, e-mail e formulário online.
  • Levantamento de informações e interação pelos docentes junto aos estudantes de forma remota como incnetivo para avaliar a melhor metodologia a ser aplicada durante a COVID-19.

ESTRATÉGIAS PARA O RETORNO DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS

• Confecção de cartilha com instruções preventivas sobre COVID-19 para distribuição aos servidores e discentes.
  • Confecção de material para a convivência dos estudantes no alojamento, refeitório e outros espaços coletivos.
  • Estabelecimento de pontos de lavagem das mãos no campus.
  • Fixação em murais e nos setores das regras de utilização dos espaços coletivos.
  • Posicionamento de dispenseres com álcool nos corredores e setores do campus.
  • Serão aguardadas recomendações do MEC para planejamento do calendário letivo e retorno às aulas, este adequado com o contexto atual.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Catu

Rua Barão de Camaçari, 118 – Centro – CEP 48110-000