Orientações para estudantes acessarem o SUAP Acadêmico.
Atualizado em 9 de março de 2021 às 13:06 horas | Publicado em 6 de março de 2021 às 16:12 horas

Em janeiro de 2021, todos os estudantes regularmente matriculados no Instituto Federal Baiano Campus Catu foram migrados para o Sistema SUAP. Desta forma, a vida acadêmica dos estudantes será registrada apenas nesse sistema, o que significa que o sistema SIGAA não será mais utilizado para a verificação de notas, frequências e emissão de documentos acadêmicos. Todas essas funcionalidades poderão ser acessadas no sistema SUAP, que atualmente tem se mostrado como um meio simples e eficaz de gerenciamento de registros acadêmicos.

Os estudantes do Campus Catu que foram migrados para o sistema SUAP agora possuem um novo número de matrícula e este número e essencial para que o estudante possa acessar o sistema. O acesso ao sistema SUAP e extremamente fácil, basta clicar no link abaixo:

Para fazer o login, na caixa usuário, o estudante deve informar O SEU NOVO NUMERO DE MATRÍCULA.

A senha padrão é If@cpf – I (maiúsculo) f (minúsculo) @ (CPF sem ponto ou traço). Esta senha pode ser alterada no primeiro acesso, no entanto o login sempre será o seu novo número de matrícula.

Portanto, é importante anotar em algum lugar, o número de MATRÍCULA e a SENHA.

Para acessar seu novo número de matrícula, clique no documento referente a sua série e curso abaixo. Lembre que todo número de matrícula possui o seguinte padrão: ‘20191CAT05GT0005″, ou seja, sempre começará com o ano em que o estudante ingressou no Instituto.

Cursos:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Catu