Projeto Político Pedagógico
Atualizado em 18 de maio de 2021 às 14:04 horas | Publicado em 22 de abril de 2021 às 22:29 horas

Projeto Político Pedagógico

O Instituto Federal Baiano Campus Catu está em processo de construção do Projeto Político Pedagógico (PPP). O PPP é um documento que contém os objetivos educacionais da escola, assim como, quais ações serão realizadas para alcançá-los.

É Projeto porque reúne propostas de ação concreta a executar durante determinado período de tempo.

É Político,uma vez que,refere-se à função social das instituições de ensino e ao papel da escola na formação de cidadãos ativos na construção da sociedade.

E é Pedagógico pois define e organiza as atividades e os projetos educativos necessários ao processo de ensino e aprendizagem.

O PPP é construído coletivamente e representa as características da instituição, os princípios e propósitos da prática educacional. Pela sua natureza participativa e democrática, a construção do PPP parte do pressuposto de que toda comunidade escolar participe em todas as etapas constituintes da sua formulação e implementação.

Participe da construção do PPP do IF Baiano Campus Catu!

Responda ao questionário e dê sua contribuição na construção deste importante documento.

Pais e/ou responsáveis, acesse o questionário Clicando Aqui

Docentes, acesse o questionário Clicando aqui

Servidores técnicos administrativos, acesse o questionário Clicando Aqui

Discentes, acesse o questionário Clicando Aqui