Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Semana Acadêmica 2021
Atualizado em 6 de outubro de 2021 às 9:37 horas | Publicado em 6 de outubro de 2021 às 9:37 horas




Links para acesso às oficinas e palestras: verifique a programação em pdf


Mensagem de boas-vindas

Prezados (as, es, xs, @s) colegas,

O IF Baiano Campus Catu tem o prazer de convidá-los para participar da ‘Semana Acadêmica 2021: trilhando caminhos nas perspectivas contemporâneas do educar’, que se realizará no período de 04/10 a 08/10/2021, cuja programação segue em anexo: cards gerais, Semana Acadêmica matutina, Semana Acadêmica noturna e arquivo com programação detalhada do evento. 

O público-alvo da nossa semana acadêmica será todos os discentes dos Cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio: Agropecuária, Alimentos, Química e Cozinha; Cursos Técnicos Subsequentes: Agrimensura, Agropecuária e Petróleo e Gás; Cursos de graduação: Licenciatura em Química, CST em ADS e CST em Gastronomia; pais, responsáveis e demais interessados.

Toda a comunidade do IF Baiano Campus Catu se organiza para propiciar aos estudantes diversas oficinas, palestras e mesas redondas, por meio das quais terão a oportunidade de refletirem sobre aspectos importantes para o bom andamento das suas atividades acadêmicas.

Iniciaremos pela reflexão sobre a escrita acadêmica, a valorização da escrita autoral e normatização da ABNT. Em seguida, nos debruçaremos a respeito da ética em pesquisa, responsabilidade científica e relação ensino, pesquisa e extensão. Posteriormente apresentaremos o Regimento Disciplinar Discente, em formato de oficina, bem como as políticas institucionais e núcleos estratégicos: GENI, NEABI e NAPNE.

Oportunizaremos aos discentes envolvidos conhecerem o Projeto Pedagógico dos seus cursos e relatos de experiências exitosas de egressos. Em seguida, percorrendo o caminho da aprendizagem, terão contato com as ferramentas pedagógicas do ensino remoto/híbrido e acesso a materiais didáticos. Conhecerão ainda as normas internas e canais de atendimento, para que possam se manter informados.

Serão expedidos certificados para os participantes, mediante preenchimento de formulário de presença socializado ao longo das transmissões.

Teremos uma semana bastante produtiva e prazerosa!

Desejamos boas-vindas à comunidade discente!!!

Cordialmente,

Comissão da Semana Acadêmica


Link


Programação em PDF


Link


Programação em PDF


Semana Acadêmica 2021 – programação detalhada


Relação das Oficinas e Palestra Matutino






Programação Completa em PDF


Link



Relação das Oficinas e Palestra Noturno


Materiais da Apresentação SUAP

Material de Apoio acesso ao SUAP 👈🏾

Número de Matrícula por cursos:

LISTA DE ADS 2021 👈🏾

LISTA DE COZINHA 2021 👈🏾

LISTA DE GASTRONOMIA 2021 👈🏾

LISTA DE LICENCIATURA QUÍMICA 2021 👈🏾





Programação Completa em PDF

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Catu

Rua Barão de Camaçari, 118 – Centro – CEP 48110-000

Diretora Geral: Geórgia Silva Xavier
gabinete@catu.ifbaiano.edu.br
(71) 3641-7901 / 7909

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br