‘Semana de Acolhimento suplementar: Que futuro queremos? Trilhando caminhos’
Atualizado em 14 de outubro de 2021 às 11:10 horas | Publicado em 14 de outubro de 2021 às 11:10 horas

Prezados (as, es, xs, @s) colegas,

O IF Baiano Campus Catu tem o prazer de convidar a comunidade discente para participar da ‘Semana de Acolhimento suplementar: Que futuro queremos? Trilhando caminhos’, que será realizada nos dias 13 e 14/10/2021, cuja programação e cards seguem em anexo.

Toda a comunidade acadêmica se organiza para propiciar aos estudantes diversas oficinas, por meio das quais terão a oportunidade de refletir sobre aspectos importantes para o bom andamento das atividades acadêmicas.

Iniciaremos pela vivência prática das plataformas oficiais utilizadas pela instituição no ensino remoto, a exemplo do Microsoft Teams e da RNP. Em seguida, percorrendo o caminho da aprendizagem, o corpo discente dos Cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio e dos Cursos Técnicos Subsequentes terão contato com os Periódicos Capes e repositórios, com a Organização Didática e com as orientações sobre as Atividades Pedagógicas Não Presenciais – APNP, incluindo o Estudo Dirigido.

Oportunizaremos aos educandos outras vivências, como a retomada do Regimento Disciplinar Discente e das orientações inerentes aos Programas de Assistência Estudantil. Posteriormente, apresentaremos o funcionamento da Biblioteca, do Sistema Pergamum, do Moodle e do Suap, as orientações para gerenciamento de estudos, e um balanço das normas e condutas nas redes e plataformas.

Reiteramos votos de boas-vindas à comunidade discente!!!

Cordialmente,

Comissão da Semana Acadêmica

Semana de Acolhimento suplementar

Obs.: Serão expedidos certificados para os participantes, mediante preenchimento de formulário de presença socializado ao longo das transmissões.

Local: Google Meet – Links:
Sala 01: https://meet.google.com/xox-kmpr-jdm
Sala 02: https://meet.google.com/rea-aryi-kxt