SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE NÍVEL MÉDIO E NÍVEL SUPERIOR PARA ATUAREM EM PROJETO DE INICIAÇÃO TECNOLÓGICA
A Diretora-Geral do IF Baiano Campus Catu, no uso de suas atribuições legais, conferida pela Portaria nº 447, publicada no DOU de 20/03/2018, torna público o Edital n° 04, 07 de Abril de 2022, referente a seleção de bolsistas de Iniciação Tecnológica para os cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e para o curso superior de Tecnologia em de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em conformidade com o Acordo de Cooperação Técnica IFES/IF Baiano/FACTO nº 17/2020, Edital IFES 03/2020 e a Resolução CONSUP/IF Baiano nº 90, de 28 de outubro de 2020
CONVOCAÇÃO PARA ADMISSÃO EDITAL Nº 04/2022
RESULTADO FINAL
Edital 04/2022 – Resultado Final – Seleção de Estudantes Bolsistas de Iniciação Tecnológica (PDF)
RESULTADO PRELIMINAR DE CLASSIFICAÇÃO
RESULTADO PRELIMINAR DE CLASSIFICAÇÃO
RESULTADO DOS RECURSOS APÓS A HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
Edital 4/2022 – Seleção de Bolsistas para Projeto de Iniciação Tecnológica
RESULTADO DOS RECURSOS APÓS A HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
Homologação das Inscrições do Edital 4/2022 – Seleção de Bolsistas para Projeto de Iniciação Tecnológica
Resultado Homologação das Inscrições Edital 04/2022
DO PROJETO DE INICIAÇÃO TECNOLÓGICA
O Projeto de Apoio à Iniciação Tecnológica ao qual este edital está vinculado é intitulado “Formação de estudantes da Educação Básica na dinâmica da Economia 4.0: implantação do Laboratório de Ensino de Inteligência Artificial e Robótica (LabEIAR) do Instituto Federal Baiano Campus Catu”, aprovado no Edital IFES 03/2020. As atividades de iniciação tecnológica no âmbito do Edital IFES 03/2020 têm como objetivo geral a formação de estudantes do ensino médio técnico, médio regular e dos anos finais do ensino fundamental das redes públicas de ensino em habilidades relacionadas às novas tecnologias digitais no contexto da Economia 4.0, a exemplo de programação de software e aplicativos, inteligência artificial e robótica. As bolsas estudantis de iniciação tecnológica aprovadas nesse projeto destinam-se a estudantes regularmente matriculados nos Cursos Técnicos de Nível Médio e no curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Catu, para atuarem como monitores e instrutores, respectivamente, nas atividades de planejamento e execução de oficinas de tecnologias digitais.
DAS INSCRIÇÕES
As inscrições deverão ser realizadas no período indicado no Cronograma (item 9), de forma não presencial,
por meio de correspondência eletrônica enviada ao endereço: gabinete@catu.ifbaiano.edu.br;
Somente poderão candidatar-se a uma vaga deste edital, os(as) discentes que atenderem ao item 5.2, e
conforme quadro de vagas disponível (item 5.1);
As inscrições serão realizadas de forma online, através de formulário próprio, o qual após ser preenchido
deverá ser enviado ao e-mail: gabinete@catu.ifbaiano.edu.br no período indicado no cronograma (item 9).
No ato da inscrição o(a) candidato(a) deverá encaminhar de forma online os seguintes documentos:
I – Cópia do RG e CPF;
II – Comprovante de matrícula ou vínculo institucional;
III – Ficha de Inscrição preenchida e assinada (ANEXO I);
IV – Texto expositivo-argumentativo produzido pelo estudante, a partir das seguintes questões orientadoras:
a)motivações e habilidades para participação nas atividades de iniciação tecnológica;
b) participação em trabalhos de equipe e atividades colaborativas;
c) facilidade de comunicação e interação. Essas informações deverão ser redigidas e
inseridas no próprio formulário de inscrição, em campo próprio. O texto solicitado constitui um pré-requisito do processo seletivo e deve ter entre 50 e 200 palavras.
Encaminhar documentação para o e-mail: gabinete@catu.ifbaiano.edu.br, em arquivo formato PDF, caso esteja incompleta acarretará o indeferimento da inscrição;
O envio dos documentos comprobatórios e ficha de inscrição é de inteira responsabilidade do candidato, o
coordenador do projeto não se responsabilizará pela falta de qualquer documento;
Caso o(a) candidato(a) não disponha de conta corrente no ato da inscrição, poderá realizar a inscrição sem
essa informação, porém caso seja selecionado(a) deverá informar os dados bancários no termo de compromisso.
Caso o(a) candidato(a) não disponha de currículo lattes no ato da inscrição, poderá realizar a inscrição sem
essa informação, porém caso seja selecionado(a) deverá informar o endereço do currículo lattes no termo de
compromisso.
Poderão ser interpostos recursos ao resultado das inscrições homologadas, em conformidade com o prazo previsto no cronograma, por meio do preenchimento de formulário específico (ANEXO VI), e encaminhado para o e-mail: gabinete@catu.ifbaiano.edu.br.
CRONOGRAMA DAS ETAPAS PARA A SELEÇÃO DE BOLSISTAS
DIVULGAÇÃO DO RESULTADO
ETAPAS | PRAZOS | LOCAL |
Publicação do Edital local | 07/04/22 | https://www.ifbaiano.edu.br/unidades/catu/editais-internos/ |
Prazo para impugnação do Edita | 08/04/2022 até às 20h | gabinete@catu.ifbaiano.edu.br |
Período de inscrição | 09/04 a 14/04/2022 | gabinete@catu.ifbaiano.edu.br |
Homologação das inscrições | 18/04/22 | https://www.ifbaiano.edu.br/unidades/catu/editais-internos/ |
Recursos contra a homologação das inscrições | 19/04/2022 até às 20h |
gabinete@catu.ifbaiano.edu.br |
Resultado dos recursos após a homologação das inscrições | 20/04/22 | https://www.ifbaiano.edu.br/unidades/catu/editais-internos/ |
Período de Seleção | 20 a 22/04/2022 | Comissão de Seleção |
Resultado preliminar de classificação | 22/04/22 | https://www.ifbaiano.edu.br/unidades/catu/editais-internos/ |
Interposição de Recurso contra o resultado preliminar | 25/04/22 | gabinete@catu.ifbaiano.edu.br |
Resultado Final | 26/04/22 | https://www.ifbaiano.edu.br/unidades/catu/editais-internos/ |
Assinatura do Termo de Compromisso e envio de documentos | 27 a 28/04/2022 | gabinete@catu.ifbaiano.edu.br |
Os resultados da Seleção de Bolsistas serão divulgados na página do IF Baiano Campus Catu em https://www.ifbaiano.edu.br/unidades/catu/editais-internos.
Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br