Estudantes e professores do Campus Catu apresentam projetos de pesquisa em eventos científicos promovidos pelo MCTI em Brasília-DF.
Atualizado em 29 de novembro de 2022 às 10:15 horas | Publicado em 29 de novembro de 2022 às 10:11 horas

Dois projetos de pesquisa do Campus Catu foram apresentados ontem, 22, na Mostra Nacional de Ciências do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação em Brasília.
O aluno de Licenciatura em Química, Lucas Santos Castelão, apresentou a pesquisa: Aproveitamento da casca do mangostão (Garcinia Mangostana) na produção de alimentos para auxiliar na alimentação de pessoas com diabetes. O projeto está indo para a fase de produção de alimentos e cadastro na Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) para testes em humanos.

Já a aluna, Isis Beatriz Souza Pereira, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, apresentou a pesquisa “CicatriBIO: Produção de formulações farmacêuticas a partir do látex da mangaba (Hancornia speciosa) para auxílio na cicatrização de úlceras cutâneas em pacientes diabéticos”. Esta pesquisa deu origem à primeira startup do Campus Catu, a CicatriBio Cosméticos e Biofarmacos, que está com um produto pronto para ser colocado no mercado na versão de creme-gel cicatrizante veterinário.

Os trabalhos, que já receberam importantes premiações em eventos acadêmicos, são orientados pelo professor Saulo Capim.

Parabéns aos estudantes e ao orientador por tão importantes trabalhos de pesquisa. 👏👏👏

Galeria de Imagens

#pesquisa#MostraNacionaldeCiências#campuscatu#ifbaiano