NOTA OFICIAL
Atualizado em 10 de janeiro de 2023 às 7:22 horas | Publicado em 9 de janeiro de 2023 às 14:51 horas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano vem a público se manifestar em defesa da democracia e dos poderes legalmente constituídos e repudiar, de forma veemente, os atos de terr0rism0 praticados, nesse domingo, 08 de janeiro, contra os edifícios-sede do Congresso Nacional, Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal (STF) e todo o povo brasileiro. Inconformados com o resultado das eleições, os autodenominados “cidadãos de bem” depredaram e arruinaram o patrimônio público, trazendo prejuízos orçamentários, culturais, político-geográficos e históricos à nossa sociedade.

O Brasil acompanhou horrorizado as cenas brutais, típicas de barbáries, orquestradas e operacionalizadas por golpistas que querem de todas as formas destruir a nossa democracia e instalar uma espécie de governo voltado aos seus interesses particulares. É fundamental que os fatos sejam esclarecidos e os responsáveis – vândalos e também os facilitadores dos atos, identificados e responsabilizados, nos termos da lei.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano reforça o seu compromisso com a democracia  e endossa a nota oficial emitida pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (@conif.oficial ).

democracia #ifbaiano

.

PraTodosVerem Card com fundo verde escuro. Em destaque, está escrito “Nota Oficial. IF Baiano repudia ação terrorist@ em Brasília”. Fim da descrição.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Catu

Rua Barão de Camaçari, 118 – Centro – CEP 48110-000