Evento de Lançamento da 1ª Startup do IFBaiano (Cicatribio) para a comunidade.
Atualizado em 20 de outubro de 2023 às 10:17 horas | Publicado em 25 de setembro de 2023 às 10:54 horas

Evento de Lançamento da 1ª Startup do IFBaiano (Cicatribio) para a comunidade baiana

No dia 28 de setembro, às 18h, na Câmara de Vereadores de Alagoinhas (BA), acontecerá o coquetel de lançamento da 1ª startup do IFBaiano: Cicatribio Cosméticos e biofármacos. Na ocasião será apresentado o primeiro produto, CicatribioVet, o gel-creme cicatrizante que é um produto inovador, sustentável e tecnológico para mercado veterinário, ao qual  foi idealizado por docentes e discentes a partir de um projeto de pesquisa científica do Instituto Federal Baiano Campus Catu.
Na oportunidade será destaque também a demonstração do aplicativo Cicatribio, essa ferramenta inovadora operada por inteligência artificial que monitora o processo cicatricial de feridas em animais de forma fácil, rápida e eficiente.
O CicatribioVet já ganhou vários prêmios em eventos científicos nacionais e internacionais, além de ser destaque no Jornal da Globo no mês de junho de 2023.
O evento de lançamento conta com o apoio da Vereadora Juci Cardoso (Município de Alagoinhas-BA) e do Instituto Federal Baiano e na programação, haverá a presença dos responsáveis pela criação da startup (Professores: Saulo Capim, André Rezende e da estudante do Curso de Licenciatura em Química e Egressa do Curso de Técnico em Alimentos Ana Luiza Souza), além do Magnífico Reitor do Instituto Federal Baiano, Diretores dos Campi de Catu, Alagoinhas e autoridades do poder executivo e corpo comercial veterinário do município de Alagoinhas e região.
Os presentes também terão a oportunidade de receber um mídia kit com amostras do produto CicatribioVet.

Evento: Lançamento da startup Cicatribio Cosméticos e biofármacos.
Data: 28 de setembro.
Endereço: Câmara de vereadores de Alagoinhas, localizado na Avenida Coronel Filadéfio Neves S/N, Jurecy Magalhães, Alagoinhas-BA CEP: 48040-170
Horário: 18H.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Catu