Professor do IF Baiano participa de reunião com tecnólogo-chefe da NASA
Atualizado em 23 de abril de 2024 às 8:27 horas | Publicado em 23 de abril de 2024 às 8:27 horas

No dia 21 de abril de 2024, o professor Francisco Augusto da Silva Neto se reuniu com Chris Matty como parte das atividades desenvolvidas no projeto Global Limitless Educators, projeto do Limitless Space Institute que tem como objetivo inspirar as futuras gerações de exploradores espaciais de todos os cantos do planeta, cultivando uma força de trabalho global que compreenda a importância da exploração pacífica e colaborativa.

Chris Matty é o tecnólogo-chefe da Divisão de Propulsão e Energia de Engenharia do Johnson Space Center. Em seus 18 anos no Centro Espacial Johnson da NASA, ele trabalhou com o Ônibus Espacial, a Estação Espacial Internacional e os Programas Orion em diversas funções, desde operações de missão e engenharia até gerenciamento e integração de programas. Ele também trabalhou em esforços conjuntos com o Departamento de Defesa dos EUA e apoiou depoimentos na Câmara dos Representantes dos EUA, além de servir como membro da tripulação em várias missões analógicas de voos espaciais tripulados. Ele já trabalhou no Centro de Pesquisa Langley da NASA e na Base Aérea de Arnold. Ele é bacharel em Engenharia Aeroespacial pela Universidade de Oklahoma e mestre em Física de Astropartículas pela Universidade de Houston Clear Lake.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Catu

Rua Barão de Camaçari, 118 – Centro – CEP 48110-000