Informe Oficial: GREVE
Atualizado em 30 de abril de 2024 às 11:41 horas | Publicado em 30 de abril de 2024 às 11:41 horas

Informe Oficial
Com o objetivo de manter a comunidade informada, a Direção-geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano campus Catu, torna pública, após decisão de servidores e servidoras do campus em assembleia, a adesão do campus à greve

Informamos à comunidade que o Comando de Greve Local oficializou o início da paralisação das atividades a partir do dia 15 de abril de 2024, por meio do Ofício 06 emitido pelo Sindicato Nacional dos(as) Servidores(as) federais da Educação Básica, profissional e Tecnológica – seção Catu.

Essa decisão foi resultado de considerável deliberação e análise das condições em assembleia realizada em 03 de abril de 2024, na qual os(as) servidores(as) votaram pela adesão à greve como medida legítima de reivindicação por melhores condições salariais e profissionais.

É importante destacar que a Direção-geral e demais direções e coordenações que compõem a gestão do IF Baiano campus Catu, reconhecem que a greve é uma manifestação legítima dos servidores públicos da educação. O movimento se constitui de pautas específicas, incluindo reestruturação das carreiras, recomposição salarial, revogação de normas prejudiciais à educação federal, recomposição do orçamento das instituições da educação para atender o compromisso da oferta de educação profissional qualificada.

Ademais, ressaltamos que a realização das assembleias, bem como a divulgação das informações pertinentes ao movimento paredista é de responsabilidade e competência do Comando Local de Greve.
Com isso, destacamos nosso respeito ao processo de construção da greve e reiteramos a necessidade de manter sempre o diálogo e o compromisso que o IF Baiano campus Catu tem com a educação pública e de qualidade.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Catu

Rua Barão de Camaçari, 118 – Centro – CEP 48110-000