1ª Feira Municipal de Meio Ambiente de Catu
Atualizado em 11 de junho de 2024 às 16:42 horas | Publicado em 11 de junho de 2024 às 16:38 horas

Estandes do Ciência Itinerante do IF Baiano campus Catu marcam presença na 1ª Feira Municipal de Meio Ambiente de Catu

No dia 9 de maio o IF Baiano campus Catu  participou da 1ª Feira Municipal de Meio Ambiente de Catu  apresentando dois estandes que tem tudo a ver com a natureza: O Estande de Plantas Medicinais e Aromáticas e o Estande de Minhocultura. Nosso campus foi representado pela Coordenadora de Extensão, professora Kelly Cristina Oliveira e pelo professor Osvaldo Brito que é orientador do estande de Minhocultura. A 1ª Feira Municipal de Meio Ambiente de Catu é uma iniciativa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e integra as atividades da Semana de Meio Ambiente que ocorre no município anualmente. A ideia do evento é promover a conservação ambiental e desenvolvimento sustentável, garantindo o direito de um meio ambiente equilibrado para as presentes e futuras gerações. Diversas  atividades foram realizadas na tarde do dia 9 de maio,  como: disposição de jogos, balcão de serviços, venda de produtos da agricultura local, campanhas de adoção de animais domésticos e até mesmo o “cãocurso” para arrecadar alimentos para animais carentes. Nossos estudantes Aden Gomes e Henrique Souza compartilharam diversas informações e conhecimentos nos estandes de de Plantas Medicinais e Aromáticas e o de Minhocultura, juntamente com a professora Kelly e professor Osvaldo. O Instituto Federal campus Catu parabeniza imensamente docentes e estudantes que nos representaram grandiosamente. Esperamos que mais docentes e estudantes possam compartilhar momentos como estes junto a comunidade catuense.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Catu

Rua Barão de Camaçari, 118 – Centro – CEP 48110-000