Aluno do Campus Governador Mangabeira participa da Campus Party
Atualizado em 25 de fevereiro de 2013 às 14:23 horas | Publicado em 14 de fevereiro de 2013 às 13:21 horas

O aluno do curso de Suporte e Manutenção em Informática do IFBaiano – Campus Governador Mangabeira – , Adailton Jesus dos Santos, participou do evento mediante apoio interno de Cíntia Santana, Fernanda Oliveira e Eric Dunham. Ele teve acesso a palestra com Steve Wozniak, co-fundador da Apple Computers , ao lançamento do sistema operacional Firefox OS, a apresentações artísticas como a de Psy, demonstração da internet 4G, stands de patrocinadores com distribuição de brindes, além de conhecer profissionais de áreas em comum.

Adailton ainda teve iniciativa como monitor do processo de aprendizagem da utilização do novo sistema operacional para smartphones, e participou de uma campanha onde o propósito é a busca pelo financiamento por parte do governo, tendo por finalidade o barateamento de aparelhos eletrônicos.Aconteceu entre os dias  28 de janeiro a 3 de fevereiro de 2013 o Campus Party, realizado no Parque Anhembi – São Paulo –. O evento é considerado o mais relevante na área de inovação tecnológica, Internet e entretenimento eletrônico em rede do mundo. Ele conta com a participação de profissionais de diversas áreas como: Hardware, Modding e Eletrônica, Robótica,Biotecnologia, Nanotecnologia, GreenTech, Design,Fotografia, Música, Sistemas operacionais, Software Livre, Segurança e Redes, Games e Simulação, entre outras.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Governador Mangabeira
Rua Waldemar Mascarenhas, s/n – Portão (Estrada Velha da Chesf) - CEP 44350-000

Livia Tosta dos Santos (Diretora-geral)
gabinete@gm.ifbaiano.edu.br