Professor do Campus Gov. Mangabeira participa de evento internacional
Atualizado em 2 de junho de 2014 às 20:28 horas | Publicado em 2 de junho de 2014 às 20:27 horas

Professor Dr. Márcio C M Brito participou da 59ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBras)

2 de Junho de 2014, 17:30

Participou da 59ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBras), realizada na  cidade de Ouro Preto, Estado de Minas Gerais, durante os dias 19, 20 e 21 de maio de 2014, apresentando dois   trabalhos na forma de pôster intitulados de Avaliação do desempenho do algoritmo de reamostragem bootstrap na verificação da estimação do tamanho ótimo da parcela e Distribuição Gumbel na determinação dos níveis de retorno de temperatura mínima para o planejamento hortícola, os quais dentre todas as comunicações apresentadas ao Congresso, foram selecionados pelo Comitê Científico, onde foi avaliado principalmente aqueles que se apresentem a nível metodológico, com um desenho experimental ou longitudinal, que utilizem técnicas ou novas aplicações no seu desenvolvimento ou nas suas análises dos resultados ou que realizem uma contribuição relevante ao conhecimento do nosso âmbito do estudo, sendo assim  publicados  na Revista de Estatística da Universidade Federal de Ouro Preto revista, que atualmente possuí Qualis  B5 na área de MATEMÁTICA / PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA com endereço eletrônico no site: (http://www.cead.ufop.br/jornal/index.php/rest).    E ainda na condição de ouvinte, participou dos minicursos:Aplicações da Análise de sobrevivência na Área de saúde e Statistical Methods for Geographical Disease Surviveillance.

Texto: Prof. Dr. Márcio Brito

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Governador Mangabeira
Rua Waldemar Mascarenhas, s/n – Portão (Estrada Velha da Chesf) - CEP 44350-000

Livia Tosta dos Santos (Diretora-geral)