Campus Governador Mangabeira promove Projeto Saúde Preventiva
Atualizado em 5 de dezembro de 2014 às 13:59 horas | Publicado em 5 de dezembro de 2014 às 13:58 horas

II Feira de Saude Preventiva do IF Baiano – Governador Mangabeira acontece na próxima quinta-feira (11 de dezembro/2014), a partir das 07:30h e é aberto para toda a comunidade.

05 de dezembro de 2014, 11:00h

Na próxima quinta-feira, 11 de dezembro, das 7h30 às 13h, acontecerá o Projeto Saúde Preventiva, no Instituto Federal Baiano – Campus Governador Mangabeira, destinado aos públicos interno e externo. Para Carolina Santos, coordenadora do evento, a II Feira de Saúde traz temáticas em consonância com a política de assistência estudantil do IF Baiano”, afirma.

Ela reforça que há “ainda novos temas como a febre chikungunya (por considerar o rápido aumento de casos da febre na Bahia) e anemia falciforme (pelo fato de ser uma doença que atinge negros e o campus está inserido no Recôncavo Baiano com prevalência desta população)”, pontua.

Entre os temas, estão parasitoses em cães e gatos domésticos; febre chikungunya; saúde, esporte e nutrição; avaliação física e nutricional com cálculo do IMC (índice de massa corpórea; teste de acuidade visual; aferição (medição) de pressão arterial; método pilates e seus benefícios; saúde bucal; DST; anemia falciforme.

Na programação, haverá palestras, stands, vacinação (obrigatória a apresentação do cartão) e exames.

Parceiros: FAMAM- Faculdade Maria Milza; Consultório de Fisioterapia e Pilates de Governador Mangabeira, 31ª DIRES, Clínica Climil e Secretaria Municipal de Saúde de Governador Mangabeira.

Cartaz do evento

Programação Completa do Evento

Texto ASCOM – Reitoria

Informações: Núcleo de Comunicação e Eventos e CAE – Campus G. Mangabeira