Últimas Vagas para o II Curso de Jardinagem do Campus Governador Mangabeira
Atualizado em 13 de julho de 2015 às 14:22 horas | Publicado em 13 de julho de 2015 às 14:11 horas

Campus Governador Mangabeira promove o II Curso de Jardinagem nos próximos dias 15 e 16. Para participar basta se apresentar no Campus com a cópia do RG e pagar a taxa de R$20. Vagas Limitadas!

13 de Julho de 2015, 11:20h

Nos dias 15 e 16 de julho, acontecerá a II edição do Curso de Jardinagem no Instituto Federal Baiano (IF Baiano) – Campus Governador Mangabeira. Para se inscrever basta se apresentar no Campus portando a cópia do RG e contribuir com a taxa de R$20.

O evento busca capacitar os moradores locais e de municípios circunvizinhos para trabalharem com a vegetação ornamental na implantação, reforma e manutenção de jardins, criando oportunidade de bem-estar e de renda.

Assim como na primeira edição, o Curso oferece aulas teóricas e práticas ministradas pela professora Silvana Cardoso e vai atender às necessidades de pessoas que querem cuidar de seus próprios jardins e contribuir com a missão do IF Baiano, que é promover o desenvolvimento na região onde atua.

São oferecidas 20 vagas para o curso que terá um total de 16 horas, manhã e tarde, com exposições dialogadas e aulas práticas demonstrativas e participativas. Ao final do curso o aluno poderá criar e implantar canteiros, adubar e podar plantas, formar vasos e reformar jardins, como explicou a instrutora Silvana Cardoso.

Além disso, os participantes terão oportunidade de aprender a classificar plantas ornamentais, desenhar canteiros, selecionar espécies e definir suas disposições no espaço, preparar o solo, plantar as mudas, utilizar ferramentas adequadas, conhecer acessórios para jardins, reconhecer mudas de qualidade, realizar tratos culturais (irrigação, controle do mato, poda, adubação de plantio e de cobertura, ter noções de pragas e doenças.

A ideia do curso surgiu da demanda crescente por profissionais qualificados em técnicas de jardinagem para atender Governador Mangabeira e região, visando ornamentar melhor os espaços verdes públicos e privados, evitando prejuízos e conflitos com instalações”, complementa o coordenador Carlos Alan Couto. Vale ressaltar também que o curso é uma oportunidade de aproximar a comunidade local do Campus

Confira o Cartaz do evento Clique Aqui

Fonte: Núcleo de Comunicação e Evento/Campus Gov. Mangabeira

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Governador Mangabeira