Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
IIº Encontro de Entidades de Base do Movimento Estudantil Unificado acontece no período de 01 a 04 de Outubro
Atualizado em 25 de setembro de 2015 às 12:51 horas | Publicado em 25 de setembro de 2015 às 12:26 horas

IIº Encontro de Entidades de Base do Movimento Estudantil Unificado do IF Baiano, no período de 01 a 04 de outubro, acontecerá no IF Baiano – Bom Jesus da Lapa.

25 de setembro de 2015,  09:19h

O IF Baiano Bom Jesus da Lapa realiza o IIº Encontro de Entidades de Base do Movimento Estudantil Unificado do IF Baiano, no período de 01 a 04 de outubro. O evento receberá representações dos 10 Grêmios Estudantis e as 13 Centros Acadêmicos e Diretórios Acadêmicos, todos os campi do IF Baiano representados.

O evento se torna importante por ser um momento em que as lideranças estudantis têm a oportunidade de discutir e expor anseios em relação a melhora do IF Baiano como todo”, afirmou Letícia Paixão, Diretora de Cultura do Grêmio Estudantil do Campus Governador Mangabeira que deve participar da atividade.

Essa segunda edição do encontro está sendo inteiramente organizado por estudantes e é um grande espaço de formação política que tem como pontos principais, a discussão do instituto socialista e popular; a aprovação do estatuto base para os grêmios estudantis; centros acadêmicos e diretórios acadêmicos; minuta do regimento do Diretório Central dos Estudantes e também a formação da comissão para a realização do Iº Congresso Estudantil do IF Baiano que vai acontecer próximo ano.

Estarão presentes no Encontro representantes do IF Baiano, do Conselho Superior (CONSUP), da União de Estudantes da Bahia, da Associação Baiana Estudantil Secundarista, das Escolas Técnicas da UBES, além de outros convidados.

Jeferson Santos o coordenador geral do evento e Presidente do Grêmio de Governador Mangabeira diz que “Este é um momento ímpar para as representações dos nossos campi, em grande maioria pelos quais já visitei os problemas e as soluções apresentadas precisam ser reforçadas conhecidas a cada momento por todos, e assim conseguimos a solução e mais inclusão para nosso povo das comunidades

A comissão Pró-DCE convida a todas e todos os estudantes a participarem ativamente do evento e declara que além dos debates e grupos de discussões, o evento terá cultural com shows musicais, teatro e poesia, além de um passeio pela gruta.



Alunos do IF Baiano participaram do Salão do Estudante

Alguns estudantes do Campus Governador Mangabeira foram a Salvador no último domingo(20) para participarem da segunda edição anual do Salão do Estudante, que é considerado uma das maiores feiras de intercambio da América latina.

Achei o evento muito interessante, e vejo o quanto que precisamos estudar e ter conhecimento em outras línguas para termos oportunidades de estudar, trabalhar e ser voluntário em ações humanitárias em outros países” declarou Edna, discente do curso Técnico de Alimentos.

Esta é segunda vez que os estudantes participam do evento, a Direção do Grêmio Estudantil agradece o apoio da direção do campus em apoiar essas atividades.

Fonte: Grêmio Estudantil – Campus Gov. Mangabeira

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Governador Mangabeira
Rua Waldemar Mascarenhas, s/n – Portão (Estrada Velha da Chesf) - CEP 44350-000

Livia Tosta dos Santos (Diretora-geral)
gabinete@gm.ifbaiano.edu.br
Telefones: NAGP - Gestão de Pessoas - (75) 99853-2821/ SRA - Secretaria Acadêmica - (75) 98301-8269/ CAE - Assistência Estudantil - (71) 99182 - 9223

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br