Estudantes do Campus Governador Mangabeira Realizam a Assembleia Geral da Categoria Discente.
Atualizado em 25 de janeiro de 2016 às 14:49 horas | Publicado em 25 de janeiro de 2016 às 14:49 horas

Evento estudantil realizado no dia 19 de janeiro discutiu o movimento e aprovou novo estatuto do grêmio estudantil deste Campus.

25 de Janeiro de 2016, 11:50h

Os estudantes do Campus Governador Mangabeira realizaram no dia 19 de Janeiro a Iª Assembleia Geral da Categoria discente. A Cerimônia de abertura contou com a participação dos Diretores (as) e Secretários (as) da executiva do Grêmio Estudantil, além da Diretora Geral do Campus Manoela Falcon que participou da abertura e ressaltou a importância do evento, e a felicidade em poder apoiar as ações do Grêmio Estudantil, além, de convocar os estudantes a participarem ativamente do processo de construção de suas representações. O Professor Sudelmar Fernandes contextualizou historicamente o processo de lutas do Movimento Estudantil Brasileiro, destacando que “Se constrói o amanhã com ações do presente, e é muito gratificante ver a luta do Movimento Estudantil Unificado do IFBaiano que sempre presta apoio as ações dos estudantes”

O evento teve como ponto de pauta a leitura e aprovação do Novo Estatuto do Grêmio encaminhada pelo Movimento Estudantil Unificado do IF Baiano; convocação de novas eleições da entidade e, formação da comissão eleitoral.

A cada momento estamos renovando as energias e a esperança de um instituto cada vez melhor, e um dos fatores determinantes para o seu êxito é a base, os estudantes, as representações estudantis como o Grêmio, estou muito feliz em poder contribuir nesse período de primeira gestão da diretoria, a aprovação do novo estatuto foi uma criação de todos os grêmios do Instituto aprovado em Bom Jesus da Lapa no IIº Conselho de Entidades de Base, essa construção realizada por muitas mãos mostra a coletividade dentro do Movimento Estudantil Unificado do IF Baiano” disse o Presidente do Grêmio Jeferson Santos.

Fique por dentro das ações do Grêmio através do link  https://www.facebook.com/gremioifgmangabeira/

Ou por email grêmio@gm.ifbaiano.edu.br

Fonte: Grêmio Estudantil do Campus.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Governador Mangabeira
Rua Waldemar Mascarenhas, s/n – Portão (Estrada Velha da Chesf) - CEP 44350-000

Livia Tosta dos Santos (Diretora-geral)
gabinete@gm.ifbaiano.edu.br