II TECH DAY aconteceu no campus Gov. Mangabeira
Atualizado em 7 de março de 2016 às 15:52 horas | Publicado em 7 de março de 2016 às 15:32 horas

Palestras, mini-cursos, jogos, campeonatos e muita descontração marcaram o II Tech Day do Campus Mangabeira.

07 de março de 2016, 12:15h

Pela segunda vez o IFBAIANO Governador Mangabeira realizou o evento chamado TECH DAY. O evento aconteceu no referido Campus no dia 02 de março de 2016 das 09 às 17 horas. Foram realizadas várias palestras, competições e mini-cursos.

As palestras realizadas no dia do evento foram:

• Como empreender na WEB – Palestrante Tassio Noronha

• Mercado de Games no Brasil– Palestrante Isabela Dantas

• Carreira e mercado em TI – Palestrante Richardson Almeida

Os mini- cursos realizados no dia do evento foram:

• Análise Técnica do Circuito Eletrônico controlador de potência on/off ministrado pelo Professor Edson Grisi

• Excel aplicado a otimização de processos para pequenos empreendedores ministrado pelo Professor Eduardo Oliveira

Um ponto alto do evento foram as duas competições realizadas na parte da tarde. A primeira competição aconteceu na sala do Curso Integrado, onde foi instalado um vídeo game de última geração. As duplas inscritas na competição disputaram a prova de dança usando o game interativo Just Dance. A dupla vencedora ganhou o prêmio de 100 reais, oferecido pelo Coordenador Anderson, bem como a dupla vice-campeã ganhou 50 reais oferecido pelo professor Marcus Paim. A segunda competição aconteceu no laboratório de manutenção, onde as equipes tinham que montar e desmontar um computador em menor tempo. Não houve vencedor, porém o prêmio de 150 reais oferecido pelo professor Fabrício Faro e pela professora Livia Tosta, foi dividido entre as 3 equipes participantes. As 3 equipes conseguiram montar e desmontar os computadores, porém com pequenas falhas. O professor Marcos Cerqueira acredita que o nervosismo da disputa tenha sido o responsável pela não finalização da montagem com 100% de qualidade.

O evento foi muito importante para o fortalecimento dos cursos de tecnologia do Campus Mangabeira, pois é através de eventos como esse, que a nossa comunidade acadêmica se aproxima e conhece com mais profundidade, realidades, vivências e conhecimentos ligados a área de TI”, disse Manoela Falcon, diretora do Campus Governador Mangabeira.

Fonte: Coordenação do evento/Fotos créditos: Grêmio Estudantil de Gov. Mangabeira.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Governador Mangabeira
Rua Waldemar Mascarenhas, s/n – Portão (Estrada Velha da Chesf) - CEP 44350-000

Livia Tosta dos Santos (Diretora-geral)
gabinete@gm.ifbaiano.edu.br