Nota de esclarecimento
Atualizado em 6 de outubro de 2016 às 10:58 horas | Publicado em 3 de setembro de 2016 às 21:43 horas

Nota de Esclarecimento

03 de setembro de 2016, 18:45h

A Direção Geral do IF Baiano – Campus Governador Mangabeira vem através desta nota esclarecer que chegou ao seu conhecimento a informação do uso de imagens institucionais sendo vinculadas à política partidária no Município de Governador Mangabeira-BA, veiculadas em redes sociais. Esclarecemos a toda comunidade que esta Instituição Pública Federal de Ensino não emitiu autorização para este tipo de veiculação e encontra-se ciente sobre a condição de não permissão da vinculação de imagem institucional ou qualquer outra forma de divulgação ou promoção de política partidária no âmbito institucional, não permitindo que seja utilizada qualquer tipo de imagem ou vinculação desta instituição às campanhas partidárias neste ou em qualquer outro município durante o período eleitoral. Nunca houve por parte dos diretores e coordenadores deste Campus qualquer participação em atividades vinculadas às políticas partidárias neste Município, porque sabemos que é vedada legalmente qualquer tipo de manifestação no ambiente institucional. O nosso papel Institucional é com a promoção da Educação de qualidade para o município e região. Nesse sentido, as parcerias com as prefeituras locais e das cidades circunvizinhas sempre serão bem vindas para que possamos atingir o nosso compromisso com o social, independente da condição político partidária. Este é o nosso perfil de trabalho junto às comunidades, não cabendo, portanto, qualquer tipo de posicionamento em favorecimento da política partidária, porque o nosso compromisso e obrigação é, e sempre será, com a manutenção da oferta de cursos de Nível Médio Técnico e Superior com a qualidade reconhecida dos Institutos Federais.

Desde já agradecemos a compreensão de todos e manifestamos o nosso repúdio a qualquer ato que venha a desobedecer às recomendações do TSE-BA no período eleitoral.

Fonte: Direção Geral (por e.mail)

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Governador Mangabeira
Rua Waldemar Mascarenhas, s/n – Portão (Estrada Velha da Chesf) - CEP 44350-000

Livia Tosta dos Santos (Diretora-geral)