Os presentes arrecadados na campanha Natal Solidário do Campus Governador Mangabeira foram distribuídos entre as crianças do Projeto Portão Aberto
Atualizado em 22 de dezembro de 2016 às 10:58 horas | Publicado em 22 de dezembro de 2016 às 8:31 horas

IF Baiano apoia Projeto Social no bairro onde está situado.

22 de dezembro de 2016, 08:20h

No último domingo, 18/11, representantes do IF Baiano Campus Governador Mangabeira participaram do evento promovido pelos coordenadores do Projeto Portão Aberto e realizaram a entrega simbólica dos presentes arrecadados na campanha Natal Solidário.

O Projeto Portão Aberto idealizado e coordenado pela família Galio, Joel e Janelson, com o apoio de amigos/parceiros da comunidade, tem como propósito contribuir para o desenvolvimento de valores e atitudes positivas de convivência e cidadania, por meio da  educação pelo esporte, proporcionando aos moradores do Portão, Bairro onde está localizado o IF Baiano Campus Governador Mangabeira, a oportunidade de praticarem atividades físicas e esportivas, gratuitamente. O projeto atende atualmente cerca de 50 crianças e tem a meta de ampliar ainda mais as parcerias e o atendimento às crianças da região.

Durante o evento, o Campus Governador Mangabeira foi contemplado com uma medalha de Honra ao Mérito pela colaboração com o Projeto. A Diretora Acadêmica, Lívia Tosta, que participou do evento, afirmou para a comunidade local presente que “apoiar e colaborar com o Projeto Portão Aberto é uma das maneiras que o IF tem de cumprir com o seu papel social”, ratificando que o Instituto está de portas abertas para a comunidade, oferecendo cursos de ensino, extensão e pesquisa, buscando atender, na medida do possível, os anseios locais e regional. Joel Galio, um dos Coordenadores do projeto, afirma que “Projetos como esse tem o poder de mudar a realidade da comunidade local e que nada seria possível sem o apoio dos amigos e parceiros que acreditam na iniciativa”.

Fonte: Diretoria Acadêmica (Por e-mail em 20.12.2016)

Crédito das Fotos: Ana Paula Almeida e Lívia Tosta.

a-turma

A turma reunida – Projeto Portão Aberto

atividades

Atividades e muita diversão!

medalia

Medalha dedicada ao IF Baiano pela parceria.

presentes-arrecadados

Presentes arrecadados no IF Baiano.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Governador Mangabeira
Rua Waldemar Mascarenhas, s/n – Portão (Estrada Velha da Chesf) - CEP 44350-000

Livia Tosta dos Santos (Diretora-geral)
gabinete@gm.ifbaiano.edu.br