Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
VII SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE
Atualizado em 1 de junho de 2020 às 12:37 horas | Publicado em 1 de junho de 2020 às 11:07 horas

VII Simpósio de Meio Ambiente 2020 – Online

O VII Simpósio de Meio Ambiente do IFBAIANO de Governador Mangabeira é um evento voltado para todo o público interessado em conhecer,  discutir  e promover as ações voltadas a criação de uma sociedade onde o ‘’saber cuidar” de si, do outro, e da natureza seja incentivado, sendo aberto tanto para estudantes e profissionais do campus como para toda a comunidade externa.

O tema do evento é “A saúde do planeta Terra está em nossas mãos. O que fazer para prevenir mais doenças e desastres ecológicos?’’.

Os eixos temáticos envolvem questões como:

*Lixo e Reciclagem;

*Agroecologia e Economia Solidária;

* Mudanças Climáticas e Energias Alternativas;

*Uso sustentável da água;

*Alimentação saudável;

*A Terra como organismo vivo e a relação entre pandemias e poluição, entre outras.

Devido a situação de emergência planetária causada pelo caos econômico e socioambiental que levaram a crises cada vez mais graves, inclusive a Pandemia da COVID-19, este ano teremos encontros virtuais. O primeiro delesserá realizado dia 5/06, Dia do Meio Ambiente. Nesta etapa teremos a abertura as 14h,seguida de livee minicursos com convidados via Instagram do evento:

Instagram: https://instagram.com/simposio_ifbaiano?igshid=1eu15e027kkby

e YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCXG4-q_0U0UvBY4vydNP9sw.

Veja a programação completa nos cards e site do evento:https://extensaoprojeto3.wixsite.com/meioambiente

Os outros encontros online estão previstos para o dia 29/07; com submissão de propostas até o dia 24 de julho e 23 de setembro, com submissão até o dia 20 de setembro. Todos os participantes devem se inscrever previamente no site e enviar o material produzido para o e-mail do evento: extensaoprojeto3@gmail.com a partir de formulário específico disponível no site do evento.

As atividades do VII Simpósio de Meio Ambiente 2020 – Online poderão ser compostas de: Palestras, Debates, Entrevistas, Depoimentos, Mesas-redondas, Minicursos, Vídeo-pôsteres e Intervenções Artísticas.

Todas as propostas submetidas podem ser acompanhadas de resumo expandido ou artigo a ser publicado nos anais do evento, com ISSN registrado, caso sejam aprovados pelo Corpo Editorial. Para isto devem seguir as normas e o modelo disponíveis na página do evento:www.smaifbaianogm.eco.br

Agradecemos as entidades que nos apoiam: O  IFBAIANO, o Grupo de Pesquisa em Meio Ambiente e Sociedades (GEMAS) e o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI), Campus Governador Mangabeira; O Mestrado Profissional em Ciências Ambientais Ambiente (MPCA), Campus Serrinha, e a Pró Reitoria de Extensão (Proex) do IFBAIANO. Gratidão também a todos que contribuem para que o evento ocorra. Ressaltamos a importância do ensino, pesquisa e extensão para que possamos sair dessa crise com diretrizes para a construção de uma sociedade mais inclusiva e com maior consciência ambiental.

PARA MAIS INFORMAÇÕES ACESSE AS MÍDIAS DO EVENTO:
Site do evento: https://extensaoprojeto3.wixsite.com/meioambiente

E-mail:extensaoprojeto3@gmail.com
Instagram:@simpósio_ifbaiano

Site dos anais: www.smaifbaianogm.eco.br  

You tube: https://www.youtube.com/channel/UCXG4-q_0U0UvBY4vydNP9sw

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Governador Mangabeira
Rua Waldemar Mascarenhas, s/n – Portão (Estrada Velha da Chesf) - CEP 44350-000

Livia Tosta dos Santos (Diretora-geral)
gabinete@gm.ifbaiano.edu.br
Telefones: NAGP - Gestão de Pessoas - (75) 99853-2821/ SRA - Secretaria Acadêmica - (75) 98301-8269/ CAE - Assistência Estudantil - (71) 99182 - 9223

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br