ABERTA A SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA A TENDA DA CIÊNCIA
Atualizado em 14 de março de 2024 às 15:58 horas | Publicado em 14 de março de 2024 às 15:58 horas

Medalhas, Troféus e Bolsas CNPQ para Professores e Estudantes Premiados!!

Está aberto, até o dia 12 de abril, o prazo para a submissão de trabalhos para a II Tenda da Ciência do IF Baiano,  que nesta edição traz como tema “ Para Quê e Para Quem Se Faz Ciência no Território Sertão Produtivo?”. O evento acontece nos dias 19 e 20 de abril de 2024, na Praça do Feijão, em Guanambi-BA.

Promovida pelo IF Baiano-Campus Guanambi, a Tenda da Ciência toma como frente de diálogo conteúdos/trabalhos que possam contribuir para distribuição de riqueza aliados a diminuição de desigualdades nos Territórios de Identidades da Bahia, por meio da troca e da construção de saberes e conhecimentos entre educador-educando, educando-educando e educando-educador. Busca-se também dialogar sobre a História e Cultura Afro-brasileira, Africana e Indígena, em que sejam resgatados os valores e as raízes étnicas e culturais, através de ações multi, inter, transdisciplinar e transversais.

Inscrição de trabalhos

Serão acolhidos trabalhos advindos de diversas áreas da educação, projetos e protótipos em fase de ideação (apresentação de propostas para solucionar o problema apresentado) ou MPV (Mínimo Produto viável, ou seja, versões de teste de um projeto), produzidos por: estudantes, educadores populares, representantes de instituições públicas, privadas e do terceiro setor, professores, pesquisadores, representantes políticos e lideranças comunitárias. A comunidade acadêmica do IF Baiano está convidada a participar por meio da socialização de trabalhos acadêmicos — resultados parciais e/ou finais de pesquisa ou relatos de experiências —  nos formatos de produto, protótipo, maquete/experimento ou uma combinação destes modelos.

Serão concedidas bolsas nas modalidades de Iniciação Científica Júnior – ICJ (R$ 300,00) e Apoio Técnico em Extensão no País Nível Superior – ATP-A (R$ 770,00). As bolsas na modalidade ICJ serão destinadas exclusivamente a estudantes premiados, já as bolsas na modalidade ATP-A serão destinadas exclusivamente aos professores de ensino fundamental, médio e técnico de alunos premiados, sempre em consonância com a RN 015/2010.

As inscrições podem ser feitas acessando o site: even3.com.br/tendadaciencia2024.

Informações detalhadas estão disponíveis nos documentos abaixo:

Regras de Avaliação
Template – Resumo Simples Técnico Científico