ENIERPT 2021 (Encontro Nacional sobre Inclusão Escolar da Rede Profissional Tecnológica)
Atualizado em 30 de junho de 2022 às 11:32 horas | Publicado em 9 de agosto de 2021 às 16:36 horas

Encontro Nacional sobre Inclusão Escolar da Rede Profissional Tecnológica acontecerá em 21 e 22 de setembro de 2021 e tem por objetivo reunir virtualmente NAPNEs, docentes, equipes pedagógicas, servidores, servidoras, estudantes e familiares para juntos discutirmos as possibilidades e os desafios da inclusão escolar no contexto da Rede Profissional Tecnológica. Teremos a palestra de abertura sobre a Inclusão Escolar da Rede Profissional Tecnológica, mesas discutindo sobre o NAPNE e sobre o papel do professor de Educação Especial na Rede, além de seminários temáticos com apresentação de trabalhos.

O Fórum Nacional de Coordenadores de Núcleos de Acessibilidade da Rede Profissional Tecnológica acontecerá em 23 e 24 de setembro de 2021. Configura-se como um momento para reunir as pessoas gestoras dos Núcleos de Acessibilidade da Rede EPCT para juntos discutirmos a importância de fortalecimento dos direitos, das ações e das políticas públicas que primam pela qualidade do acesso e da permanência do público da educação especial. Nesses dois dias serão possibilitados momentos de discussões e debates entre as pessoas participantes sobre temáticas diversas, como a formação docente permanente para o professor da sala comum, o trabalho colaborativo da equipe multiprofissional, as possibilidades de institucionalização dos NAPNEs nos espaços educacionais e muito mais.

As inscrições já estão abertas para participantes e para apresentação de trabalhos.

Saiba mais em: www.enierpt.com.br

ATENÇÃO- REPRESENTANTES DE NÚCLEOS TAMBÉM PODEM REALIZAR A INSCRIÇÃO NO FÓRUM NACIONAL DE COORDENADORES DE NÚCLEOS DE ACESSIBILIDADE DA REDE PROFISSIONAL TECNOLÓGICA. São dois eventos, é preciso fazer inscrições separadas.

Assista o vídeo de divulgação e faça a inscrição no canal do evento: https://youtu.be/n4c_ppD8KGw

#PraCegoVer #PraTodosVerem #DescreviPraVoce: card quadrado com fundo azul e texto branco. Ao centro, marca do evento: balão de diálogo na cor branca, formado por mosaico de formas geométricas. Ao lado, “ENIERPT – Encontro Nacional sobre Inclusão Escolar da Rede Profissional Tecnológica”. Abaixo, em azul, dentro de retângulo branco: “21 e 22 de setembro”. Em seguida, com fonte menor, “23 e 24 de setembro, FÓRUM NACIONAL DE COORDENADORES DE NÚCLEOS DE ACESSIBILIDADE DA REDE PROFISSIONAL TECNOLÓGICA”. Na parte inferior, dentro de tarja branca, “Inscrições abertas! Submissão de trabalhos até dez de agosto. Acesse: www.enierpt.com.br.” Fim da descrição.

IF Baiano – Campus Alagoinhas

Rua Manoel Romão de Souza, 152/166, Alagoinhas Velha – Alagoinhas/BA. CEP: 48007-656

Francisco de Assis dos Santos Silva (Diretor-Geral)
gabinete@alagoinhas.ifbaiano.edu.br