Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2023 e 2023.1  – CURSOS INTEGRADOS E SUBSEQUENTE PRESENCIAL
Atualizado em 31 de janeiro de 2024 às 23:51 horas | Publicado em 1 de junho de 2023 às 15:24 horas

O Diretor-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, Campus Alagoinhas, nomeado sob Portaria nº 274 de 18/03/2022, Publicada no D.O.U. em 21/03/2022, de acordo com as disposições da legislação em vigor, FAZ SABER, através deste Edital, as condições de Renovação de Matrícula dos (as) discentes dos Cursos Integrados – Técnico em Agnike just do it sleeve logo hoodie nfl jersey shop wzory uszytych firan Amazon nike rn cmtr nike womens lebron soldier 10 basketball shoes držiak na bicykel na auto yellow cab bakancs מסכה לפנים עם שיבולת שועל sac pochette desigual damen gürtel von gucci Austria shampoo fest damen gürtel von gucci Austria zilveren heren ring Belgium spielhaus smooby lampadina freccia con cicalinoroecologia, Técnico em Agroindústria e Técnico em Informática e Subsequente – Técnico em Agroindústria  ofertados pelo Campus Alagoinhas, para os períodos letivos de 2023 e 2023.1 respectivamente, seguindo as informações abaixo e em consonância com o que rege a Organização Didática dos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do IF Baiano vigente.

A renovação de matrícula deverá ser realizada das 00h do dia 05 de junho de 2023 até as 23h59min do dia 09 de junho de 2023 através do Portal do Aluno no SUAP (https://suap.ifbaiano.edu.br/).

NOTA: Por conta dos feriados a renovação de matrícula presencial foi prorrogada até o dia 15/06, quanto às online permanecem no mesmo prazo.

Em Caso de impossibilidades da solicitação da renovação de matrícula através do Portal do Aluno no SUAP, o estudante deverá requerer a sua matrícula encaminhando um e-mail para: sra@alagoinhas.ifbaiano.edu.br

 Os alunos que estão com pendência de documentação na SRA deverão realizar a renovação de matrícula presencialmente e entregar os documentos pendentes.

 Todos(as) os(as) discentes que vão manter vínculo com o IF Baiano – Campus Alagoinhas, inclusive aqueles que estão com matrícula trancada e/ou em dependência (componente curricular e/ou estágio) devem realizar a renovação de matrícula. A não realização, no prazo estabelecido, sem justificativa legal, poderá caracterizar uma das formas de abandono do curso e poderá implicar no cancelamento da matrícula, nos termos dos Art. 63 e Art. 65 da Organização Didática dos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do IF Baiano.

O(A) aluno(a) poderá acessar o tutorial de renovação de matrícula disponível no link: https://wiki.ifbaiano.edu.br/bin/view/Wikis/DGTI/CODES/Sistemas/SUAP/Alunos/Rematricula/

O trancamento de matrícula tem validade de 1 (um) período letivo, devendo o(a) discente com matrícula trancada realizar a renovação de matrícula, e posteriormente caso deseje, solicitar novo trancamento através do e-mail  sra@alagoinhas.ifbaiano.edu.br A solicitação de trancamento deve acontecer no período de 03 a 31 de julho de 2023. 

O horário de aulas de cada turma/disciplina será estabelecido conforme informações a serem divulgadas posteriormente pela Coordenação de Curso/Coordenação de Ensino.

A opção de escolha será de turma sendo de disciplina apenas para os alunos do curso Técnico em Agroindústria em dependência e/ou estágio e para as disciplinas eletivas dos alunos do integrado.

Os casos omissos serão solucionados pela Direção Acadêmica e, se necessário, encaminhados para Pró-Reitoria de Ensino.   

Permanecendo dúvidas, entrar em contato com a Secretaria de Registros Acadêmicos através do e-mail sra@Alagoinhas.ifbaiano.edu.br

IF Baiano – Campus Alagoinhas

Rua Manoel Romão de Souza, 152/166, Alagoinhas Velha – Alagoinhas/BA. CEP: 48007-656

Francisco de Assis dos Santos Silva (Diretor-Geral)
gabinete@alagoinhas.ifbaiano.edu.br
(75) 3422-6122
(75) 3421-4511

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br