Campus Itapetinga realiza aulas Inaugurais de Cursos Técnicos na modalidade EaD
Atualizado em 29 de maio de 2012 às 11:26 horas | Publicado em 8 de março de 2012 às 20:36 horas

Alunos, servidores do IF Baiano, autoridades da região de Itapetinga e comunidade marcaram presença nas solenidades de abertura dos cursos Técnicos Subsequente EaD do IF Baiano – Campus Itapetinga. A aula inaugural dos cursos em Administração e Serviços Públicos aconteceu em 28 de fevereiro, na sede do Campus Itapetinga. O curso em Eventos – que será transmitido via satélite em Itororó – teve sua aula inaugural em 05 de março, na Escola Municipal Edson Oliveira, localizada em Rio do Meio, município Itororó.

Em ambos os eventos, o diretor – geral do Campus Itapetinga, prof. José Assunção Silveira Júnior, falou da política educacional do Instituto na região, programas e atividades que visam à inclusão social e à inserção do estudante no mercado de trabalho, através das ações do Governo Federal.

Na solenidade do dia 28 de fevereiro, o Diretor de Desenvolvimento Educacional do Campus Itapetinga e coordenador do curso EAD, Prof. Christian Albert Carvalho da Cruz, apresentou como será a aprendizagem através da Plataforma EaD.

Os três cursos iniciaram com grande expectativa dos alunos. “Eu desejo que depois de concluir o curso, eu seja aproveitado em meu trabalho e possa contribuir no serviço público, sabendo o que é um serviço público (…), o aprendizado vai ser muito importante não só para mim como pessoa, também para a sociedade.”, esclarece Miraldo Souza Ferreira, servidor público e aluno de Serviços Públicos.

A empresária do setor de construção civil em Itapetinga, Eliane Rocha, explica que sua opção pelo curso Técnico em Administração, além de ser uma forma de interagir com pessoas diferentes, será importante para a atividade que desenvolve. “Como eu faço casas e vendo aqui em Itapetinga, então, é uma maneira que eu achei que poderia ajudar a administrar melhor meu próprio negócio”, completa.

Eliane Rocha Cardoso - aluna de Administração

Emília Suely e Miraldo Ferreira -alunos do curso Técnico em Serviços Públicos

A grade curricular, o material didático e aulas ministradas via satélite são de responsabilidade do IFPR – Instituto Federal do Paraná, que viabilizou o curso, através de uma parceria com Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Federal Baiano. O resultado positivo da parceria já é notado pela excelência do curso em Segurança do Trabalho, iniciado no Campus, em agosto de 2011.

Com a implantação dos cursos EAD no IF Baiano – Campus Itapetinga, os alunos matriculados gozarão de direitos e deveres iguais aos da modalidade presencial. “Poderão participar de programas de assistência estudantil, lazer, culturais, esportivos e também terão a mesma qualidade em aula e aprendizagem”, enfatizou o Prof. José Assunção Silveira Júnior, diretor-geral do campus Itapetinga.

Aula Inaugural do curso Téc. em Eventos - Rio do Meio, Itororó -BA

Alunos e comunidade em Rio do Meio