Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Jornada Pedagógica do Campus Itapetinga promove integração de docentes
Atualizado em 29 de março de 2012 às 11:21 horas | Publicado em 22 de março de 2012 às 16:48 horas

Com a temática “Educação profissional: reflexões e práticas na construção coletiva”, a jornada pedagógica 2012 do Campus Itapetinga, ocorrida entre os dias 13 e 15 de março, promoveu a integração e diálogo entre professores e discutiu estratégias para um ensino interdisciplinar entre os conteúdos do Ensino Técnico e Médio.

Além do diretor-geral do Campus Itapetinga, prof. José Assunção Silveira Júnior, fizeram parte da mesa de abertura, o professor José Dean Ferreira Cruz, a coordenadora geral de ensino – CGE, profª Izanete Marques Souza, e o Assistente em Administração, Danilo Souza Santos, representando o DAP.

O diretor-geral, José Assunção, saudou os docentes veteranos e recém-chegados, apresentou o organograma do Campus e ressaltou o saldo positivo do IF Baiano – Campus Itapetinga com o crescimento na compra de equipamentos, na nomeação de novos servidores e, especialmente, no número de alunos. Em 2012, foram realizadas 605 matrículas. Com as vagas remanescentes, a estimativa é chegar à ordem de 650 matriculados até o final de abril.

Para desejar boas-vindas aos servidores, logo após o discurso do diretor- geral foi servido um café da manhã. Em seguida, o Dr. Luis Arthur Cestari, Pró-reitor de Graduação da UESB, apresentou a palestra “Tecnologia, Educação e Ensino – Aprendizagem no Mundo Contemporâneo” que aborda a relação entre princípio tecnológico e a evolução humana.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Logo mais, a técnica em Assuntos Educacionais, Janeísa Botelho Barros ministrou uma dinâmica de integração entre docentes e equipe gestora, promovendo a socialização de conhecimentos e experiências entre os presentes.  À tarde, a professora Alexandra Pereira dos Santos realizou uma palestra sobre o Pronatec.

 

Os dias 14 e 15 foram marcados discussões a respeito do processo de avaliação, disciplinaridade e interdisciplinaridade, diálogo no setor de ensino, abordagem de conteúdos, produção e divulgação de gêneros textuais elaborados pelo discente.

O pedagogo Lucas Marconi Tavares Cerqueira conduziu uma oficina sobre estratégias de ensino. Houve o compartilhando experiências, avaliação das atividades desenvolvidas, definição e sistematização de trabalhos a serem cumpridos no Calendário Acadêmico 2012 apresentado no encontro.

Por: José Francisco Alves Cruz

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itapetinga
Km 02 - Clerolandia, Itapetinga-Bahia, CEP: 45700-000

Tel.: (77) 99969-7107
E-mail: gabinete@itapetinga.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br