Campus Itapetinga tem participação garantida na 42ª Exposição Agropecuária de Itapetinga
Atualizado em 4 de junho de 2012 às 16:58 horas | Publicado em 29 de maio de 2012 às 10:38 horas

O Campus Itapetinga, pelo terceiro ano consecutivo, terá presença efetiva na 42ª Exposição Agropecuária de Itapetinga, um dos maiores eventos do agronegócio do interior da Bahia, que acontecerá de 29 de maio a 03 de junho, no Parque de Exposição Juvino Oliveira.

O IF Baiano montará um stand com banners, exibição de vídeo e demais informações sobre as atividades desenvolvidas na área de ensino, pesquisa e extensão.

Sob a coordenação da médica veterinária e professora do campus, Morgana Cardoso Brasileiro Borges, os alunos do 3º ano do curso Técnico em Agropecuária farão uma análise de sêmen bovino congelado, através de microscópio, numa demonstração de um dos procedimentos realizados no Lara – Laboratório de Reprodução Animal do Campus Itapetinga.

No calendário, professores e técnicos do campus farão diversas palestras nas áreas de agricultura e pecuária, e ministrarão aulas com os alunos dos cursos técnicos em Agropecuária Integrado e Subsequente.

Às 10h do dia 30, o biólogo e professor Msc. Ricardo Moreira Santos ministrará “Apicultura na Região Sudoeste da Bahia: Situação Atual e Perspectivas”. Logo mais às 19h, o técnico de Alimentos, Msc. Jorge Luiz Peixoto Bispo, apresentará o resultado de sua dissertação de mestrado “Qualidade da Cachaça na Bahia”, e às 20h, será proferida a palestra “Produção Industrial e Artesanal do Iogurte”, do Engenheiro de Alimentos, Esp. Genilson Batista de Oliveira.

No dia 31, haverá as palestras “Período de Serviço em Vacas de Leite”, do médico veterinário e professor, Msc. José assunção Silveira Júnior, e “Mecanização em Pastagens”, do engenheiro agrônomo e professor, Dsc. Jairo Costa Fernandes.

Clique para ver o convite do campus

Por: José Francisco A. Cruz

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itapetinga