Alunos e servidores do Campus Itapetinga participam de AGROPEC BAHIA
Atualizado em 30 de setembro de 2012 às 19:14 horas | Publicado em 27 de setembro de 2012 às 10:48 horas

O evento promoveu diversas palestras nas áreas de bovinocultura de leite e corte, ovinos, caprinos, equinos, aves, suínos e apicultura.

27/9/2012 às 10h32

Alunas e palestrante Dra.Claudia Leschonski

Nos dias 18 e 19 de setembro, professores, técnicos e alunos do Campus Itapetinga participaram do AGROPEC BAHIA – Congresso do Agronegócio Baiano que reuniu produtores, técnicos e profissionais do setor agropecuário e pesquisadores brasileiros e estrangeiros de renome na área.

O evento realizado no Hotel Pestana, em Salvador, contou com uma vasta programação de palestras temáticas em bovinocultura de leite e corte, ovinos, caprinos, equinos, aves, suínos e apicultura, tendo como enfoques nutrição e pastagem e bem-estar animal, reprodução e melhoramento genético.

Segundo Uilson Leal, Técnico em Agropecuária do Campus Itapetinga, os palestrantes possuíam um elevado nível de conhecimento acerca dos diversos assuntos. “…foram palestras esclarecedoras de como está o mercado da agropecuária, tanto para questões nacionais, como internacionais. Essa é uma informação imprescindível para os alunos do curso Técnico em Agropecuária de nosso campus para saber como estão as relações de compra e venda que o Brasil estabelece mundialmente.”, salienta.

Diretor-geral do Campus Itapetinga apresentando o evento

Alunos e servidores do Campus Itapetinga

O professor José Assunção Silveira Júnior, diretor-geral do Campus Itapetinga explica que a participação de alunos e servidores da Unidade de Ensino no congresso é fruto da parceria entre o IF Baiano, UESB – Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia,  o Sindicato Rural de Itapetinga, a Coopardo – Cooperativa Mista do Médio Rio Pardo e o sistema FAEB – SENAR. Consiste em oferecer cursos de capacitação e atualização profissional aos atuantes da área de agropecuária e aos produtores rurais para a melhoria da produtividade nos seus negócios, oportunizando a profissionalização e qualificação da mão de obra rural. “Nós participamos conjuntamente de exposição agropecuária, dia de campo, cursos para os nossos alunos e também tendo nossos servidores como palestrantes.”, completa.

Por: ASCOM – Campus Itapetinga

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itapetinga