Campus Itapetinga realiza 1ª reunião para constituição de Grêmio Estudantil
Atualizado em 7 de abril de 2013 às 8:08 horas | Publicado em 7 de novembro de 2012 às 21:20 horas

Evento ocorreu no dia 27 de outubro, no auditório do Campus.

7/11/2012 às 20h19

No dia 27 de outubro, o IF Baiano – Campus Itapetinga realizou a primeira reunião geral para formação do grêmio estudantil da Unidade de Ensino. O encontro promovido pela Coordenação Geral de Atendimento ao Educando (CGAE) ocorreu às 9:30h, no auditório do campus, com participação dos estudantes Mateus Cunha do IF Baiano – Campus Valença e Iago Jefferson Silva (IFBA – Vitória da conquista), que falaram sobre os trâmites legais para a constituição e implantação de um grêmio estudantil.

Alunos lotam o auditório

Evento promoveu discussões sobre o tema.

Além de alunos dos diversos cursos técnicos do Campus Itapetinga, o evento contou com a presença do diretor-geral do Campus, José Assunção Silveira Júnior; do diretor de Ensino, Christian Albert Carvalho da Cruz; Aline Barros Oliveira – coordenadora do CGAE e dos servidores Luís Silva Filho – orientador pedagógico; Luciana Gomes – psicóloga; Renata Ferreira de Oliveira – professora de História e Livia Resende Alvim Ladeia – professora de Língua Inglesa.

Diretor-geral do campus, prof. José Assunção, em pronunciamento.

Alunos na segunda palestra

Os alunos do campus tiveram a oportunidade de fazer perguntas diversas, entre elas, como se dá a participação do corpo discente, quais as atribuições dos diretores e de demais componentes do corpo dirigente do grêmio.

Mateus Cunha e alunos do Campus Itapetinga

Prof.Luís Filho, organizador do evento.

O orientador pedagógico do campus – Luís Filho ressalta a importância do grêmio para o meio acadêmico “É a instância legal que representa os interesses do corpo discente de uma determinada Instituição educacional. Através do grêmio, o alunado terá a oportunidade de dar os primeiros passos para o exercício da cidadania. Nesta primeira etapa, o evento teve caráter motivacional, informativo e de conscientização. Doravante, os trabalhos para constituição do 1º grêmio do Campus Itapetinga terão prosseguimento, conforme programação a ser definida entre o conselho de representantes de turmas, com o auxílio dos representantes do CGAE”, completa.

ASCOM/Campus Itapetinga

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itapetinga