Aluna do Campus Itapetinga fica em 2º lugar em concurso de poesia do Campus Catu
Atualizado em 7 de abril de 2013 às 8:08 horas | Publicado em 19 de novembro de 2012 às 19:32 horas

A premiação ocorreu em 09 de novembro, no Campus Itapetinga.

19/11/2012 às 18h

Samara Domingues Leal, do curso Técnico em Agropecuária do Campus Itapetinga, conquistou o 2ª lugar no concurso de poesias da 10º Semana da Biblioteca do IF Baiano – Campus Catu, ocorrida entre 23 e 25 de outubro.

O evento, que visa  incentivar a  leitura, este ano homenageou o baiano Jorge Amado, e  contou com uma programação de palestras (dentre elas, com  Jorge Amado Neto), oficinas e concurso cultural, tendo a participação de  alunos do IF Baiano e de pessoas da comunidade de Catu.

O prêmio foi entregue no dia 9 de novembro, em cerimônia simples, na sala do 3° ano do curso Técnico em Agropecuária do Campus Itapetinga.  A discente ganhou um kit escolar que incluía um prendrive.

Professora Izanete Marques, alunos Jeferson Ladeia e Samara Leal, diretor-geral do campus, José Assunção, e Rosana Moura de Oliveira - coordenadora geral de Ensino

Alunos inscritos com diretor José Assunção, CGE Rosana de Oliveira e professora Izanete Marques

Estiveram presentes o diretor-geral do campus Itapetinga, professor José Assunção Silveira Júnior, a professora de Língua Portuguesa, Literatura e Redação, Izanete Marques Souza, a coordenadora geral de Ensino, Rosana Moura de Oliveira, a professora de agronomia, Rosely Pereira da Silva e alunos do 3ª ano.

A professora Izanete Marques, que já havia trabalhado alguns romances de Jorge Amado nas aulas de literatura, no primeiro semestre, parabeniza os inscritos pela produção literária.

Clique nos links abaixo para visualizar algumas das poesias inscritas:

100 anos de Jorge Amado: um baiano arretado! – Autora Samara Domingues Leal – 2º lugar

SentimentoAutor Lucas Araújo Costa

Quem é Jorge? Autor Henrique Costa Fagundes