IF Baiano – Campus Itapetinga forma 1ª turma do curso Técnico em Informática
Atualizado em 7 de abril de 2013 às 8:08 horas | Publicado em 21 de novembro de 2012 às 18:35 horas

A solenidade ocorreu no auditório do campus, no último dia 10.

21/11/2012 às 18h34

Alunos da primeira turma do curso Técnico em Informática Subsequente do Campus Itapetinga colaram grau, no último dia 10, em solenidade ocorrida no auditório da Unidade de Ensino.

Mesa solene

Concluintes do curso Técnico em Informática - Turma Semente

O evento contou com a presença do diretor-geral do campus, professor José Assunção Silveira Júnior, do diretor de Administração e Planejamento, Joaquim Filho Moreira de Castro, além de Rosana Moura de Oliveira – coordenadora geral de Ensino, dos professores de informática, Pablo Freire Matos e Djan Almeida Santos, familiares e  demais convidados.

Convidados dos concluintes

Madrinhas dos concluintes

Madrinhas dos formandos

Após a escuta do Hino Nacional e da abertura da solenidade pelo diretor – geral José Assunção, o aluno Caio Eduardo de Carvalho proferiu o juramento do profissional Técnico em Informática. Em seguida, houve  a concessão de grau, com a entrega dos diplomas aos concluintes da turma Semente: Caio Eduardo de Carvalho, Bruno Silva de Oliveira, Fábio Carvalho Cavalcante, Joabes Ribeiro Silva, Marielson de Oliveira Silva e Murilo Porto Rocha.

Aluno Caio Eduardo proferindo juramento

Murilo Porto Rocha, orador da turma, em seu discurso, fez um retrospecto da excelência do ensino promovida no Campus Itapetinga, desde a época da Emarc: “Essa turma é pioneira, como a da Emarc de 1980; por isso, sentimos uma grande honra pela oportunidade de abrir caminho e de demonstrar à sociedade que o IF Baiano veio para fazer a diferença, atuando no município e no estado como uma instituição que é sinônimo de qualidade, respeito ao educando e formadora de profissionais capacitados”.

Murilo Rocha-orador da turma

Dando prosseguimento, a professora Rosana Moura de Oliveira ressaltou que no período de quase dois anos de curso os estudantes aprenderam a conviver entre si, fizeram novas amizades, enfrentaram dificuldades, superaram desafios, mas não desistiram e alcançaram o objetivo.

Professora Rosana Oliveira agradece à turma

O diretor-geral, José Assunção, parabeniza os formandos e seus familiares e esclarece que embora a turma seja pequena em número de formandos, é de grande importância, por ser a primeira de Técnico em Informática. Enfatiza ainda que, mesmo com a experiência no ensino de Ciências Agrárias, o IF Baiano está investindo em cursos de informática com qualidade. “..tivemos que nos adaptar e esforçar porque a informática está em todo lugar”, completa.

Professor José Assunção em discurso.

Os professores de informática, em seus depoimentos, reconheceram o mérito dos concluintes. “Vocês são vitoriosos e merecem o respeito e admiração. Durante o curso, vocês demonstraram sim, muita competência nas diversas atividades realizadas em sala de aula, ou nas monitorias realizadas na UTIC , aqui mesmo no campus, ou nas apresentações dos trabalhos de conclusão de curso…”, declarou Pablo Matos. O professor Djan Almeida revela: “Eu tenho o orgulho de dizer que estamos formando seis excelentes técnicos em informática. Itapetinga foi contemplada com seis profissionais capacitados a trabalhar na área”.

Professor Pablo Feire

Professor Djan Almeida

Ao término da solenidade, os presentes foram convidados para o coquetel de formatura, no pátio do campus.

Assinatura do Livro de Colação de Grau

Aluno Marielson Silva

Amigos dos formandos

Familiares e amigos dos concluintes