Campus Itapetinga promoveu mostra de cinema com temática étnico-racial
Atualizado em 7 de abril de 2013 às 8:05 horas | Publicado em 25 de janeiro de 2013 às 15:50 horas

Evento aconteceu em 15 de dezembro de 2012.

O IF Baiano – Campus Itapetinga realizou em 15 de dezembro uma mostra de cinema com temáticas relacionadas ao preconceito e à questão étnica. O evento destinado aos alunos do campus foi vivenciado em substituição ao II Seminário sobre Cultura Afro e Indígena, que estava previsto para acontecer no mês de novembro, em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

Discussão sobre a não realização do II Seminário Afro-Indígena

Alunos assistem a pequeno documentário antes do início da mostra de cinema

A atividade começou às 8h, com reflexões acerca dos impedimentos para a realização do seminário no mês de novembro, com os depoimentos das professoras Rosemeire Oliveira – de Língua Espanhola, Ionã Scarante – Língua Portuguesa e do diretor-geral, José Assunção Silveira Júnior.

Logo mais às 9h, houve a exibição dos filmes em seis salas diferentes, com mediação dos professores do campus. Com direito a pipoca e suco, os alunos assistiram aos longas-metragens “Xingu”- direção Cao Hamburger, “Quanto vale ou é por quilo?” – direção Sérgio Bianchi; “Besouro”- direção João Daniel Tikhomiroff; “Hairspray”- dirigido por Adam Shankman ; “Terra Vermelha” – diretor Marco Bechis; “Dersu Uzala” – diretora Akira Kurosawa.  A mostra prosseguiu no período vespertino, após o almoço musical com a banda “3 em 1”.

Ascom/Campus Itapetinga

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itapetinga