Alunos do Campus Itapetinga são aprovados para segunda fase do concurso “Viagem do Conhecimento”
Atualizado em 7 de abril de 2013 às 8:05 horas | Publicado em 1 de fevereiro de 2013 às 17:55 horas

Alunos concorrerão às provas da segunda fase em 02 de março de 2013.

01/02/2013 às 17h55

Dez alunos da 1ª série do Ensino Médio do curso Técnico em Agropecuária do Campus Itapetinga participarão da segunda fase do concurso “Viagem do Conhecimento”, promovido pela Editora Abril S.A., através da revista National Geographic Brasil. As provas serão realizadas em 02 de março, na Escola Nossa Senhora de Fátima, em Vitória da Conquista – BA.

O certame vivenciado em três fases – Local (Primeira Prova), Regional (Segunda Prova) e Final (Terceira Prova) -, é concedido a professores e alunos residentes e domiciliados no território nacional que estejam regularmente matriculados no 8º (oitavo) e 9º (nono) ano (antigas sétima e oitava séries) do Ensino Fundamental e na 1ª (primeira) série do Ensino Médio, e também a estudantes da modalidade EJA e aceleração, por meio de inscrição prévia da instituição de ensino.

Da esquerda para direita:Bruno Santos Brito e Antônio Vítor Morais de Matos

Da esquerda para direita: Kaio Pires, Mateus Brito, Leandro Saulo, Antônio Vítor, Sara Marques, Raphael Alencar, Jônatas Carvalho, Richard Silva

O critério para os estudantes de todo o Brasil participarem da fase regional é ter acertado, no mínimo, 18 questões das 25 de múltipla escolha na etapa Local. No Campus Itapetinga, destaque para os alunos Antônio Vitor Morais de Matos -1ª série B, com 24 acertos, e Bruno Santos Brito – 1ª série C, com 22 acertos. Ambos  não estudaram para a prova, mas a consideraram fácil e estão confiantes que terão bom resultado na segunda etapa. “Eu sempre tive facilidade na matéria de geografia, sempre terminava as atividades antes dos outros, sempre fui bem nas provas, então, minha expectativa é muito boa para a segunda fase do concurso”, declara Antônio Vitor.  O discente Bruno Santos já esperava que o resultado da primeira fase fosse bom. “Eu fiz essa prova apenas para testar meus conhecimentos, o meu conhecimento empírico eu sabia que era bom.”

Para o pedagogo do campus, Lucas Marconi Cerqueira Tavares, que foi o responsável pela inscrição dos alunos, o concurso é um estímulo para os discentes, contribuindo na aprendizagem da disciplina geografia e áreas afins, além de incentivar estudantes a avaliarem as relações sociedade-natureza, sob uma perspectiva crítica, ética, solidária e sustentável.

Para acessar gráficos com ranking dos aprovados, clique aqui.

Ascom/Campus Itapetinga

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itapetinga