Aluno do Campus Itapetinga participa de Copa de Karatê
Atualizado em 7 de abril de 2013 às 8:05 horas | Publicado em 21 de fevereiro de 2013 às 17:22 horas

Lucas Silva de Sousa acumula títulos em diversas competições.

Em 08 de dezembro de 2012, o estudante Lucas Silva de Sousa, da 2ª série do curso Técnico em Agropecuária do Campus Itapetinga, participou da Copa ASKAR 2012, promovida pela Associação de Karatê Auto Reflexo – ASKAR .

O aluno Lucas fez parte da equipe de arbitragem

Árbitros em avaliação de kata

A competição ocorreu no ITC – Itapetinga Tênis Clube, com a participação de alunos da associação e do projeto “karatê na Escola”. Houve competição de kata e kumitê , nas categorias infantil especial de 10 anos; mirim masculino até 9 anos; infantil masculino até 11 anos; infantil feminino e masculino 12 a 13 anos; cadetes masculino; juvenil masculino.

Preparação para início de Kata

Professor Jurandir Carvalho Viana- faixa preta 4º Dan (árbitro central) e mesários Anderson Rosa e Rafaela Carvalho

Lucas, que é faixa verde 2º estágio, participou do quadro de arbitragem do certame e apresentou o 3º e 4º Kata Hein, em equipe, com a aplicação de golpes numa demonstração de luta – Bunkai. Além do evento, o discente também já participou de outras competições, acumulando diversos títulos. É campeão baiano 2012 em Kumitê, na categoria faixa laranja e verde até 65 quilos. Em 2011, foi campeão baiano de kata faixa vermelha e vice-campeão de Kumitê.

Demonstração de luta com golpes - Bunkai

Diretor-geral, José Assunção Silveira Júnior e demais convidados

O diretor-geral do Campus Itapetinga, professor José Assunção Silveira Júnior, compareceu ao local para prestigiar o atleta, compondo a mesa de convidados.

Ascom/Campus Itapetinga

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itapetinga