Inclusão de Pessoas com Deficiência é tema de Mesa Redonda no Campus Itapetinga
Atualizado em 11 de junho de 2015 às 13:15 horas | Publicado em 6 de dezembro de 2013 às 10:18 horas

Evento aconteceu às 20h de 04/12, no auditório do Campus Itapetinga.

06/12/2013 às 11h

Campus Itapetinga realizou no dia 04 de dezembro, a Mesa Redonda: “A Inclusão das Pessoas com Deficiência no Município de Itapetinga”, em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (03/12).  O evento promovido pelos discentes do Curso Técnico em Serviços Públicos da modalidade EaD, sob a orientação do tutor Lucas Marconi Tavares Cerqueira e apoio do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas – NAPNE,  foi fruto de um trabalho de conclusão das disciplinas realizadas a cada módulo.

O evento ocorreu às 20h no Auditório do campus, contando com a participação de representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE/Itapetinga, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB/Itapetinga e do Centro de Referência em Assistência Social – CREAS/Itapetinga.

Na programação, os integrantes da Associação Cultural Raízes Quilombo apresentaram números de maculelê, hip hop e capoeira.

Para o pedagogo Lucas Marconi, tutor da turma, essa é uma das ações que os estudantes do curso Técnico em Serviços Públicos estão desenvolvendo ao longo de sua formação, além de ser uma grande oportunidade para fomentar as ações da inclusão de pessoas com deficiência e propiciar uma cultura de convívio e respeito à diversidade.

Por: José Francisco Alves Cruz

Ascom/ Campus Itapetinga