Ifbaiano em Itapetinga forma a 1ª Turma do Curso Integrado em Agropecuária
Atualizado em 14 de abril de 2014 às 17:12 horas | Publicado em 11 de abril de 2014 às 11:38 horas

Aproximadamente 50 estudantes colaram grau.

11/04/201 às 11h43

No último sábado (05) e na manhã desta quinta-feira, o Ifbaiano – Campus Itapetinga realizou a colação de grau de 47 estudantes da 1ª Turma do Curso Técnico Integrado em Agropecuária. Uma solenidade marcou a colação de grau de 36 formandos, no auditório da UESB. No Gabinete da Direção Geral 11 discentes colaram grau em cerimônia sem solenidade.

A Sessão Solene realizada no auditório da UESB, contou com a presença da Diretora Geral do Campus Lizziane Argolo, Diretor de Ensino Mário da Mata, da Coordenadora Geral de Ensino Rosana Oliveira, da Secretária de Registros Acadêmicos, Di Paula Calazans, além dos professores do curso Gedeval Paiva, Jaqueline Sá e Leandro Lima, demais membros da comunidade acadêmica e familiares.

Durante os discursos foram ressaltados a importância do profissional Técnico em Agropecuária, as responsabilidades e o compromisso dos novos profissionais com a sociedade. Durante a colação de grau muita emoção visualizada no semblante dos formandos e das pessoas que estiveram presentes. O professor homenageado pela turma Gedeval Paiva ressaltou que é um momento especial por ser um momento de colher os resultados do trabalho entre docentes e alunos, como também desejou sucesso em outras conquistas como o exercício profissional e a graduação.

Curso Técnico Integrado em Agropecuária  – O Ifbaiano Campus Itapetinga forma um profissional com conhecimentos na formação básica adquirida através do Ensino Médio, com competências técnicas para desenvolver atividades como autônomo e /ou como colaborador de instituições públicas e privadas. Além da formação geral de nível médio, o Técnico em Agropecuária formado pelo Campus Itapetinga estará habilitado para atuar em qualquer área do setor agropecuário: venda de insumos, máquinas e equipamentos, prestação de serviços, crédito rural, gestão e produção agrícola/pecuária propriamente dita, e na comercialização dos respectivos produtos.

Ascom/IF Baiano – Campus Itapetinga

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itapetinga