Semana de Integração marca início do calendário 2014 do Campus Itapetinga
Atualizado em 6 de fevereiro de 2020 às 8:05 horas | Publicado em 14 de abril de 2014 às 14:43 horas

Leia também a nota oficial do Campus sobre o trote.

14/04/201 às 14h43

A primeira semana do ano letivo 2014 do Instituto Federal Baiano-Campus Itapetinga aconteceu no dia 24 de março e foi marcada por um momento de integração entre professores, alunos antigos e os novos estudantes da instituição.

Os novos estudantes do instituto participaram também de uma campanha de doação de alimentos. Os 52 quilos de alimentos recolhidos foram doados ao Lar Laura Carvalho, entidade que assiste atualmente 58 idosos no município de Itapetinga.O objetivo da semana foi recepcionar os alunos do curso Integrado em Agropecuária Integrado e levar conhecimentos sobre as rotinas acadêmicas do campus.  A programação incluiu uma visita as instalações do Campus, exibição de filmes e atividades esportivas.

Os mantimentos foram entregues em 02 de abril pelos discentes Carinne Silva, Kelvin França e Klycia Almeida, estudantes do 3º ano do curso Técnico em Agropecuária.

Nota Informativa– A Diretoria Geral do Ifbaiano – Campus Itapetinga aproveita a oportunidade para informar a sociedade em virtude do fato ocorrido nas dependências da instituição e divulgado em veículos de comunicação local.

Em primeiro lugar, o Ifbaiano esclarece que repudia qualquer ato de ridicularização de pessoas, por parte de qualquer estudante matriculado neste estabelecimento de ensino.

Em relação ao trote registrado, todo o processo de apuração dos envolvidos foi instaurado pelo Conselho Disciplinar, e após a escuta de todas as partes envolvidas, o conselho determinou pela punição de estudantes identificados como autores da ação.

A Diretoria Geral do Ifbaiano – Campus Itapetinga reitera a toda sociedade que trabalha para que atos como os divulgados na mídia não ocorram, pelo fato de ensinar aos seus estudantes os princípios éticos e morais da sociedade atual. A diretoria aproveita para reforçar que o Ifbaiano continua a promover uma educação pública e de qualidade fortalecido pelo tripé que rege a instituição: ensino, pesquisa e extensão.

Ascom/IF Baiano – Campus Itapetinga

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itapetinga