Administração geral do Ifbaiano Itapetinga esclarece sobre a paralisação dos servidores ligados à Empresa Sercon.
Atualizado em 25 de abril de 2014 às 11:06 horas | Publicado em 25 de abril de 2014 às 11:00 horas

25/04/2014 às 11:15

Há três dias os servidores terceirizados ligados a empresa Sercon estão com as atividades paralisadas no Campus do Ifbaiano em Itapetinga em questionamento ao atraso do salário do mês de março. O Ifbaiano esclarece que a prestadora de serviços junto ao Campus de Itapetinga é a Empresa Sercon, logo a gerencia sobre os terceirizados é de competência exclusiva da empresa. Não é de responsabilidade do Ifbaiano a substituição de trabalhadores, ao contrário do que foi divulgado em veículos de comunicação da cidade de Itapetinga.

O Ifbaiano comunica que tem a função de fiscalizar o contrato e cobrar providências da empresa em caso de descumprimento do mesmo; assim, a direção do Ifbaiano em Itapetinga já notificou a Empresa Sercon pelo atraso de mais de 05 dias úteis no pagamento dos salários dos trabalhadores referentes ao mês de março.

No dia 14 de abril, a empresa apresentou a nota fiscal relacionada aos serviços de março para o pagamento. Os procedimentos já foram realizados e no dia de ontem 24/04/2014, o Ministério do Planejamento liberou o recurso financeiro para execução de pagamento a Empresa Sercon.

Convém esclarecer também que se o Ifbaiano atrasar o pagamento das notas fiscais por 90 dias justifica a paralisação da prestação do serviço por parte da empresa, mas isso não ocorre na relação do Ifbaiano com a Sercon. Ressalta-se que o pagamento dos salários aos trabalhadores não está condicionado ao pagamento das faturas, ou seja, é obrigação da empresa remunerar seus funcionários de acordo o contrato assinado com o Ifbaiano e a legislação vigente.

Ascom/IF Baiano – Campus Itapetinga

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itapetinga