Projetos desenvolvidos pelo IFBaiano em Itapetinga são divulgados em evento agropecuário.
Atualizado em 6 de fevereiro de 2020 às 8:05 horas | Publicado em 15 de maio de 2014 às 17:18 horas

O stand do Campus fica aberto até o próximo domingo.

15/05 às 12h

Na noite desta quarta-feira (14/05) o IFBaiano – Campus Itapetinga iniciou os trabalhos em seu stand montado na 44ª exposição agropecuária de Itapetinga. Na oportunidade a Direção Geral da instituição recebeu servidores e parceiros em um coquetel, onde foi divulgado as atividades de professores e estudantes durante os dias de evento.
A programação do IFBaiano na Exposição é marcada por várias demonstrações de projetos desenvolvidos no campus e junto a comunidade de Itapetinga, a exemplo da atividade prática de pintura e colagem voltada à reciclagem, criação de minhocas em sistemas fechados, demonstração do uso de leguminosas na agricultura familiar.

No local foi montada para a apresentação aos visitantes uma miniatura de um sistema aquapônico sustentável simplificado para a produção de peixes e hortaliças em pequena escala para a agricultura familiar de Itapetinga, além de outros trabalhos.

Visitaram o stand do IFBaiano, representantes da Associação de Pequenos Agricultores de Itapetinga, estudantes e a diretoria Sindicato rural de Itapetinga, responsáveis pelo evento. Adriano Alcântara, presidente do Sindicato falou da importância de órgãos ligados a educação participarem da Exposição Agropecuária de Itapetinga, por diversificar a programação e levar um olhar cientifico ao evento. O stand do IFBaiano fica aberto até o próximo domingo para visitação pública.

Ascom/Campus Itapetinga

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itapetinga