Ifbaiano em Itapetinga forma a 1ª Turma do Curso Técnico em Alimentos
Atualizado em 6 de fevereiro de 2020 às 8:05 horas | Publicado em 15 de agosto de 2014 às 14:38 horas

Quatro alunos participaram da solenidade

15-08 às 14h45

Na manhã desta sexta-feira (15) o Ifbaiano – Campus Itapetinga realizou a colação de grau de 4 estudantes da 1ª Turma do Curso Técnico em Alimentos. Uma solenidade no auditório marcou a colação de grau dos formandos.

A Sessão Solene contou com a presença da Diretora Geral do Campus Lizziane Argolo, Diretor de Ensino Mário da Mata, da Coordenadora Geral de Ensino Rosana Oliveira, da Secretária de Registros Acadêmicos, Di Paula Calazans, além do Coordenador do curso, professor Christian Albert Carvalho da Cruz. Quatro estudantes participaram da solenidade: Edimara Silveira Bispo, Elga Cheles Santos, Felipe Santos Lima e Moara Sousa De Almeida.

Durante os discursos foram ressaltados a importância do profissional Técnico em Alimentos, as responsabilidades e o compromisso dos novos profissionais com a sociedade. Durante a colação de grau a emoção foi visualizada no semblante dos formandos e das pessoas que estiveram presentes. A formanda Moara de Almeida discursou em nome da turma e falou das dificuldades encontradas durante o curso, da evolução durante o processo de aprendizagem e da alegria da conclusão. Ela também e agradeceu a todos os professores pelos ensinamentos. O professor Christian Cruz ressaltou que é um momento especial por ser um momento de colher os resultados do trabalho entre docentes e alunos, como também desejou sucesso em outras conquistas como o exercício profissional.

Curso Técnico em Alimentos – O Ifbaiano Campus Itapetinga forma um profissional capaz de desenvolver atividades nas áreas de produção, transporte, armazenamento e comercialização de produtos alimentícios. O profissional formado adquire competências para operacionalizar o processamento de alimentos; auxiliar e atuar na elaboração, aplicação e avaliação de programas preventivos de higienização; organizar e monitorar o processo de aquisição, conservação, preparo e armazenamento de matéria-prima e dos produtos lácteos; identificar e aplicar técnicas mercadológicas para distribuição e comercialização de produtos originários do leite; desenvolver novos produtos; manusear equipamentos aplicados ao processamento de alimentos. O curso, com duração de 04 semestres, é ofertado no turno noturno.

Ascom/Campus Itapetinga

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itapetinga