Campus Itapetinga mobiliza comunidade acadêmica para discutir a revisão da Política de Assistência Estudantil do Ifbaiano
Atualizado em 6 de fevereiro de 2020 às 7:58 horas | Publicado em 27 de novembro de 2014 às 16:13 horas

Reunião ocorre no dia 3 de dezembro no auditório do Campus.

27/11/2014 às 16h17

A atual Política de Assistência Estudantil do Ifbaiano (PAE) está em vigência há pelo menos três anos. Como forma de atualizar e aperfeiçoar os programas e linhas de ações que favoreçam maior acesso, permanência e êxito do estudante na sua formação, o instituto propõe uma revisão das diretrizes assistenciais para os próximos anos.

No campus Itapetinga está marcada uma reunião para a próxima quarta-feira, 03 de dezembro no auditório, às 15:50h. O objetivo é ouvir propostas de toda a comunidade acadêmica. Para a Presidente da Comissão de Assistência Estudantil Local, a assistente social, Osidenie Evangelista “o momento é importante para melhorar as ações contidas na atual política e acrescentar novas”.

Os servidores são convidados a participarem e sugerir mudanças no PAE. O convite é aberto aos discentes e pais. Os alunos que quiserem sugerir mudanças, podem retirar o formulário de sugestões na Coordenação de Assistência Estudantil e encaminhá-lo ao CAE ou ao representante de turma.

O que é PAE? – É a Política de Assistência Estudantil formada de princípios e normas para o desenvolvimento de linhas e ações, que favoreçam a permanência do estudante no ambiente do Ifbaiano. Faz parte da PAE, dentre outras ações, o PAISE, programa que auxilia os estudantes referentes ao auxílio transporte, auxílio permanência, auxílio creche e outros.

A política pode ser acessada no link a seguir: Politica_Assistencia_Estudantil

O quê: Reunião para discutir a revisão da Política Estudantil do Ifbaiano.

Quando: 3 de dezembro de 2014, às 15:50h.

Onde: Auditório do Campus Itapetinga.

Ascom/ Campus Itapetinga

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itapetinga